sábado, 11 de abril de 2015

São Paulo faz proposta a Luxa sem falar com Fla e desagrada rubro-negros. Técnico não terá aumento

O interesse do São Paulo em Vanderlei Luxemburgo já foi tema de conversas no Flamengo. Ele recebeu uma proposta do time paulista e levou à diretoria do clube carioca. O técnico foi convidado a trabalhar no Morumbi ganhando um salário maior do que o atual. A postura tricolor desagradou os rubro-negros, pelo fato de não terem sido procurados pelos são-paulinos, que fizeram abordagem direta ao profissional.




Apesar do convite, a diretoria do clube carioca não crê na saída do treinador, que tem contrato em vigor. Luxemburgo, acreditam os dirigentes da Gávea, deverá mesmo permanecer. E seguindo no Rio de Janeiro, será por opção. Sua multa rescisória, de R$ 500 mil, não é grande o bastante para impedir uma eventual mudança de emprego.

Os cartolas flamenguistas vêm fugindo das penalidades milionárias nos acordos com os treinadores desde Dorival Júnior. Contratado pela administração anterior, de Patrícia Amorim, ele tinha um contrato que previa a partir de determinado momento um aumento e multa elevada, o que precipitou sua saída. No ano passado, Ney Franco largou o Vitória para comandar o Flamengo, com a demissão de Jayme de Almeida.

Permanecendo onde está, Vanderlei Luxemburgo, que nas conversas com os dirgentes rubro-negros não forçou a saída, seguirá ganhando o mesmo. Pelo menos até aqui o clube sequer cogita a possibilidade de aumento. Seu reajuste mais recente ocorreu na virada do ano passado para 2015, quando formalizou o acordo que demorou a assinar e que previa um percentual pouco superior à inflação do período. O Flamengo assegura que não participará de leilão para segurar o técnico.

Mauro Cezar Pereira

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...