sábado, 4 de abril de 2015

Campeão do primeiro turno, América visita Palmeira na estreia da Copa RN

Partida entre as equipes acontece neste sábado no estádio Nazarenão, em Goianinha

Com uma campanha incontestável no primeiro turno do Campeonato Estadual, o América entra em campo neste sábado (4), às 20h30, para enfrentar o Palmeira em partida marcada pela estreia do Alvirrubro na Copa RN. O compromisso está agendado para o estádio Nazarenão, em Goianinha.
 
 
 
O primeiro jogo do time de Natal no segundo turno acontece somente nesta noite porque o embate com o Potiguar foi remarcado para o dia 22, em virtude da Copa do Nordeste, competição na qual o Mecão não conseguiu avançar de fase.
 
Para manter a boa fase no certame, o técnico Roberto Fernandes vai precisar superar algumas ausências na equipe titular. As baixas ficam por conta do volante Zé Antônio Paulista, dos meias Thiago Potiguar e Cascata, além do atacante Gilmar, ambos lesionados. Maguinho também fica de fora, mas por suspensão automática.
 
“Além de todos aqueles que não estavam fora no jogo contra o Globo, que nenhum deles retorna, nem (Thiago) Potiguar retorna, nem Maguinho retorna, nem Gilmar retorna, nem Zé Antônio Paulista retorna, e temos agora o Cascata. Mas o discurso é o mesmo, nada de lamentar, de chorar. Vamos trabalhar e fazer um bom jogo para iniciar essa caminhada do segundo turno também com um bom resultado”, disse Fernandes.
 
No primeiro encontro entre as equipes na temporada, o América goleou por 5 a 2 na Arena das Dunas, ainda pela quinta rodada do turno inicial. O resultado abriu o caminho para a conquista da taça pela equipe de Roberto Fernandes.
 
Recuperação
 
Após um primeiro turno de sufoco, quando o Palmeira só conseguiu confirmar a permanência na elite do futebol do RN na última rodada, o Alviverde quer fazer diferente no segundo turno. Mesmo com o ousado objetivo, a estréia na Copa RN aconteceu com derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz, no último final de semana.
 
 
 
Jogando em casa, o Verdão sonha em encerrar a série invicta do América na competição. Em todos os nove jogos já disputados até o momento, o Alvirrubro não perdeu nenhuma vez.
 
Ficha técnica
 
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha;
Horário: 20h30 (de Brasília);
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.
Palmeira: Renato, Walter, Gilmar, Cleiton, Gualberto, Nino, Gilkley, Galeguinho; Emerson e Danyel.
América: Busatto; Walber, Zé Antônio Potiguar, Boaventura e Julinho; Thiago Dutra, Judson, Daniel Costa e Álvaro; Alfredo e Max. Técnico: Roberto Fonseca.
 
Portal no Ar

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...