sábado, 15 de julho de 2017

Precavido, Sousa treina pênaltis:


No domingo (16), o Sousa estará em Sobral, no Ceará, para decidir o futuro de sua temporada. Depois de ter vencido o Guarany-CE por 3 a 1 no Marizão, o Dinossauro pode perder por até um gol de diferença para avançar na quarta divisão. Qualquer vitória, empate, e até derrota por dois gols de diferença, desde que por 4 a 2 em diante, ainda faz com que o time traga na bagagem a vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Caso não siga no torneio, as atividades em 2017 estarão encerradas.

Autor de um gol no primeiro confronto, o meia Thiago Almeida exaltou a importância da vantagem conquistada, mas prega também o foco e que a disputa pela vaga na próxima fase ainda está aberta.
– Tivemos uma vitória boa em casa, mas não podemos pensar nisso. Temos que entrar em campo com a mesma vontade e dedicação que entramos aqui. Cada jogo é uma história. Vamos lá para voltar com a classificação – garantiu.
Se jogando em casa o Sousa foi empurrado por sua torcida, o Guarany-CE não terá o mesmo direito na partida de volta. Por conta de incidentes contra o River-PI na primeira fase, o time foi punido com a perda de dois mandos de campo. O duelo será ainda no estádio do Junco, em Sobral, mas com portões fechados.
Para o camisa 8 do Dinossauro, a ausência de torcedores pode ajudar a diminuir a pressão exercida pelo adversário, mas não será determinante para nenhum dos lados.
– Tem diferença tanto para nós quanto para eles. Vamos jogar da mesma maneira, buscando fazer um bom jogo – explicou.
Com cinco gols marcados em sete jogos, Thiago Almeida ocupa a terceira colocação na disputa da artilharia da Série D. Grande destaque do time no certame, o meia ressaltou que o mais importante é sair com a vaga, e que os objetivos pessoais são secundários.
– Meu pensamento é sempre ajudar meus companheiros, jogando bem, fazendo gols. Se pintar mais uma oportunidade de marcar, vou ficar muito feliz – falou o camisa 8.
Quanto a montagem do time, o treinador Índio Ferreira tem um desfalque garantido. O volante Liniker recebeu seu terceiro cartão amarelo no domingo passado e terá que cumprir suspensão automática. Mesmo com uma vantagem a administrar, o comandante do Dinossauro garantiu que vai manter a forma de jogo em que sua equipe vem atuando.
– É normal que com uma vantagem você adquira certa confiança. Estou alertando meus atletas que o jogo está aberto, que é um jogo de 180 minutos, é um jogo de entrega, parelho. Temos que tomar as precauções. Não vamos mexer na estrutura da equipe, jogando no 4-4-2, esperando a equipe adversária, para aos 10 minutos de jogo, aí sim decidir como se comportar dentro da partida. A única mudança é a entrada do Júnior Lira no lugar do Liniker – disse Índio.
Se por um lado perdeu um volante, o treinador do Sousa poderá contar na frente com o retorno de Daniel Caiçara, recuperado de contusão, mas deve optar por manter Isaías, que marcou o primeiro gol no jogo de ida, no time titular. Outra opção para o ataque é Guilherme, que foi regularizado esta semana e está a disposição.
Por precaução, devido ao caráter eliminatório do duelo, o Dino treinou pênaltis nesta sexta-feira (14). A vaga pode ser decidida nas penalidades caso o time cearense devolva o placar de 3 a 1.
Equipe @Vozdatorcida com informações de Fabiano Blackout

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...