quarta-feira, 5 de julho de 2017

Após mais uma derrota, Geninho deixa o cargo à disposição; diretoria deseja manter o técnico:

(Foto: Andrei Torres/ABC Futebol Clube)

Depois de mais uma derrota do ABC na Série B, a quarta consecutiva, dessa vez para o Náutico/PE, na noite desta terça-feira (4), no Frasqueirão, o técnico da equipe alvinegra, Geninho, concedeu entrevista coletiva e analisou a partida.

O comandante disse que acaba ficando difícil explicar mais uma derrota. "É difícil chegar aqui e ficar explicando mais uma derrota. O nosso time mais uma vez não conseguiu jogar bem. O ABC jogou mal, errou passes bobos, tentou, por diversas vezes, de forma desesperada, a ligação direta, que acabou dando ao Náutico/PE ânimo para nos atacar, já que não estávamos acertando praticamente nada. Foi então, quando o adversário, que estava jogando no nosso erro, chegou ao gol. A partir daí, o nosso time se apavorou. O time sempre que leva um gol em casa, não consegue mostrar poder de reação, e hoje isso aconteceu novamente. Infelizmente, não temos peças suficientes para fazer mudanças na equipe, mas alguma coisa tem que ser feita, mesmo com todas as dificuldades financeiras", analisou.

Ao fim da entrevista, Geninho deixou o cargo à disposição da diretoria. "De repente, chegou minha hora de deixar o ABC. Já tirei desse grupo tudo o que podia. Temos que sentar com calma para vermos o que é melhor para o ABC, se for minha saída, eu vou embora da mesma forma que cheguei. Pode ser que o caminho para a melhora do ABC seja minha saída, como também pode ser que não seja. Todos nós sabemos que o ABC precisa de reforços, mas a diretoria fala que não tem dinheiro, ou seja, a mudança tem que ser feita com esse elenco mesmo. Talvez a mexida necessária seja no comando técnico, por isso, deixo o cargo à disposição da diretoria", finalizou.

O vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda, garantiu que a diretoria deseja que Geninho permaneça no ABC. "A diretoria quer a permanência de Geninho, que é um técnico gabaritado e que já conquistou títulos com o ABC. É normal ele deixar o cargo à disposição da diretoria, mas nós não temos a intenção de mudar de técnico. Sabemos que precisamos de mudanças e que serão feitas. Vamos sentar com Geninho para fazermos algumas readequações", comentou.
ABC Minha Vida 

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...