sexta-feira, 28 de julho de 2017

Manancial x Uiraúna, rivalidade histórica:

 
Nesse domingo, 30, acontece um dos mais aguardados duelos da competição, apontado por muitos como uma final antecipada, assim pode-se falar do confronto entre Manancial x Uiraúna EC.

O jogo vale a velha rivalidade entre o futebol de Uiraúna e Major Sales, que já se enfrentaram algumas vezes, e existe muito equilíbrio, mas o confronto em si, falaremos mais adiante.

Inicialmente vamos falar sobre as campanhas.

O Manancial vem do grupo B, onde ficou na primeira colocação com 9 pontos, e segundo lugar na classificação geral.

Nas oitavas de finais, a equipe de Major Sales passou fácil pelo Popular depois de vencer pelo placar de 4 x 1, a mesma facilidade não foi encontrada nas quartas quando passou apertado pelos amigos com vitória de 1 x 0.

Tem como artilheiro da equipe e também da competição, Tonho, com 8 gols.

O time de Major Sales chega com 19 gols marcados e 9 sofridos, o que não é normal a quantidade de gols sofrida por uma equipe de Major Sales, aliás por falar nisso, em 2015, o Palmeiras chegou a incrível marca de não sofrer nenhum gol naquela edição.

A equipe paraibana marcou menos, e também sofreu menos, balançou as redes dos adversários 15 vezes e sofreu 5 gols, e tem o mesmo saldo de gols do time potiguar, 10 gols.

O artilheiro do Uiraúna é Manu, com 4 gols, metade dos gols do artilheiro do Manancial.

São duas grandes equipes, o time de Major Sales tem a vantagem de jogar em casa, já o Uiraúna, tem um elenco recheado de profissionais, acostumados a pressão da torcida em qualquer local.

Esse é o primeiro duelo entre essas duas equipes, no que se refere ao nome, no caso do Manancial, mas é praticamente a mesma equipe do Bom Jardim que disputou no ano passado, e uma sequência do Palmeiras que não existe mais.

Mas o duelo entre Major Sales x Uiraúna, esse tem história, de rivalidade, e futebol de alto nível, são 8 títulos de Copa Primo Fernandes, 6 potiguares e 2 paraibanos.

A história das duas equipes no mata-mata.

Em 2009, o Uiraúna conquistou o seu primeiro título dessa competição, em cima exatamente do Palmeiras.

No ano de 2010, as duas equipes se enfrentara nas quartas de final, naquela oportunidade empate em 2 x 2, Palmeiras levou a melhor nas penalidade.

Em 2014, mais uma vez nas quartas de final, e o Palmeiras levou a melhor, vencendo por 2 x 0.

Em 2016, o representante de Major Sales, foi a equipe do Bom Jardim, num jogo cheio de polêmicas, e de três gols, mas o time de Uiraúna levou a melhor vencendo por 2 x 1.

Esse ano, os dois se enfrentam novamente na mesma fase do ano passado, será um duelo e tanto, no mata-mata, as duas cidades empatam em 2 x 2, só que o Uiraúna leva a vantagem de ter conquistado o título em cima do rival, na única vez que fizeram a final.

Por falar nisso, muitos apontam como uma final antecipada, pelo menos foi isso que aconteceu até aqui, quem venceu esse duelo, acabou sendo campeão, foi assim em 2009, na final, em 2010 nas quartas, o Palmeiras acabou levando, a história se repetiu em 2014 e 2016, mas todos sabemos que futebol se ganha dentro de campo, e as 4 equipes que chegaram até aqui, terão que se esforçar bastante para conquistar o tão sonhado título.

Copa Primo Fernandes

FUTSAL REGIONAL: II Campeonato Municipal de Futsal em Triunfo PB

II Campeonato Municipal de Futsal em Triunfo PB, já encontra se com as inscrições abertas ou seja de 18 a 25 do corrente mês. As citadas ins...