segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cruzeiro goleia e confirma presença em mais uma semifinal:


O Cruzeiro venceu o Almino Afonso nessa tarde de domingo, 16, em Major Sales pelo placar de 4 x 0, com todos os gols marcados por Jairo, valendo pelas quartas de final da Copa Primo Fernandes.

A bola começou a rolar e o time do Cruzeiro já partiu pra cima do adversário, mostrando um bom futebol, a equipe paraibana criou a primeira grande oportunidade aos 05 minutos de bola rolando, depois da bobeira da zaga, Gago fica cara a cara com o goleiro Ricardo, mas demora definir a jogada e a zaga se recupera.

Mas novas oportunidades surgiram, e logo aos 8, depois da boa jogada de Gago pela esquerda, a bola chega até Jairo que com leve toque na pequena área abre o placar, Cruzeiro 1 x 0,


Um minuto depois, Misael responde para a equipe de Almino Afonso, chutando forte por cima do gol de Erinaldo.

O time de Sousa com melhor preparo físico e jogadores mais jovens, ditava o  ritmo do jogo, levando sempre muito perigo.

Aos 28, mais uma jogada pela esquerda, cruzamento da linha de fundo na área, e lá estava Jairo para marcar o segundo, Cruzeiro 2 x 0,


O time paraibano sobrava em campo, já a equipe potiguar mostrava um bom futebol do meio pra frente, destacando-se Franklin, Zeca e Kelisson, mas falhava muito no sistema defensivo.

Paulinho Aparecida aos 29, recebe bola na meia esquerda e chuta forte, mas ela vai para fora. O mesmo Paulinho tenta mais uma vez, cobrando falta, o goleiro Ricardo faz grande defesa e evita o terceiro,


No final da primeira etapa, o time paraibano chegou várias vezes tentando aumentar o placar, mas parava nas defesas do bom goleiro Ricardo, que evitou o pior, e o primeiro tempo acabou com a vitória parcial da equipe sousense pelo placar de 2 x 0.

Na segunda etapa, o Cruzeiro volta na mesma pegada, encurralando o adversário, o time que já estava melhor em campo, principalmente no quesito preparo físico, faz algumas mudanças no intervalo, reforçando ainda mais.

E não demorou muito para a superioridade da equipe paraibana ser convertida em mais um gol. Aos 09, Jairo recebe de costas para marcação, faz o giro e bate forte, a bola desvia na zaga e entra, Cruzeiro 3 x 0,


A situação para a equipe de Almino Afonso fica mais complicada ainda, mas seus jogadores vão pra cima, e chegam com muito perigo.

Aos 14, Zeca recebe bola na direita, invade a área, bate cruzado, o goleiro Erinaldo desvia, e a bola bate lentamente na trave, perdendo grande oportunidade de diminuir.

A equipe potiguar esteve muito perto do gol, aos 16, Paulo bateu, e o goleiro Erinaldo pegou mais uma,


Dois minutos depois, num mesmo lance, a equipe do Almino Afonso perde grande chance, com Zeca e Kelisson, o goleiro Erinaldo fez verdadeiro milagre, e evitou o gol do Almino Afonso.

De tanto insistir, de fora da área, aos 22, Franklin acerta um belo chute e diminui, Cruzeiro 3 x 1 Almino Afonso,


O gol deu novo ânimo a equipe, que viveu bom momento na segunda etapa, e poderia até ter empatado, se tivesse aproveitado as oportunidades que surgiram, mas a bola pune, aos 24, pênalti para o Cruzeiro.

Jairo que já havia marcado três vezes, foi o encarregado da cobrança, e ele não vacilou, bateu, e marcou seu quarto gol no jogo, e sexto na competição, Cruzeiro 4 x 1 Almino Afonso,


Com o resultado, a equipe de Sousa passa de fase, e agora irá enfrentar o 08 de Maio, da cidade de Jericó, jogo marcado para o dia 29 de julho, já que no próximo final de semana não teremos jogos, devido ao concurso público que acontece em Major Sales.

Almino Afonso:


Ricardo, Nirita, Guará, Ricardo Veriano, Marcos, Paulo, Cosmo, Franklin, Misae (Avanilson), Kelisson, Zeca.

Cruzeiro:


Erinaldo, Pedro, Gerlânio, Victor Magnata, João Marcelo (Henrique), Walisson Gago, Paulinho Parecida, Jairo (Patrício), Mayquinho Apodi (Matheus).

Copa Primo Fernandes

FUTEBOL REGIONAL: São Bernardo FC X Fluminense de Araras Fazem a Decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN

Nesse domingo (17) aconteceu os jogos que de fato formularam a decisão da I Copa Regional de Futebol Agostinho Bernardo em Luís Gomes RN. O ...