sábado, 18 de fevereiro de 2017

Tiquinho volta a marcar, Porto abusa dos gols bonitos e goleia o Tondela:

Time do técnico Nuno Espírito Santo vence a sexta seguida e assume liderança provisória do Campeonato Português. Brasileiro chega a quatro gols em três partidas,

O Porto não só venceu o Tondela na noite desta sexta-feira e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Português como também apresentou um espetáculo aos torcedores que compareceram ao Estádio do Dragão. Com exceção do gol marcado por André Silva, de pênalti, foram só golaços na vitória por 4 a 0 sobre o lanterna da competição. Rúben Neves, Tiquinho e Diogo Jota assinaram as pinturas.

André Silva abriu o caminho para a goleada aos 43 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. No início da segunda etapa, aos nove, Rúben Neves acertou um chute na veia de fora da área e colocou a bola no ângulo do goleiro Cláudio Ramos.

Um petardo indefensável. Aos 18, foi a vez de Tiquinho. O brasileiro foi lançado na esquerda, invadiu a área e, com o marcador na sua frente, encontrou espaço para colocar a bola no canto. Esse foi o quarto gol do atacante desde que chegou ao Porto, no final do mês passado,

Tiquinho comemora seu gol, o quarto em três jogos com a camisa do Porto (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

Já nos acréscimos, Diogo Jota fechou a goleada com um gol que sintetizou a atuação coletiva do Porto. No cruzamento feito para dentro da área, Óliver ajeitou de cabeça para André Silva, que deu de primeira no camisa 19. Sem dominar, ele soltou a bomba de esquerda e estufou as redes.

A vitória - a sexta consecutiva da equipe na competição - levou o Porto aos 53 pontos e o colocou provisoriamente na liderança do Campeonato Português. Mas o time pode voltar a cair para a segunda posição porque o Benfica, que tem 51 pontos, entra em campo no domingo para enfrentar o Braga. Já o Tondela amarga a última posição, com apenas 14 pontos conquistados nas 22 partidas disputadas até aqui,

Porto deu um show em casa na última partida antes de enfrentar o Juventus pela Champions (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

Pelo Campeonato Português, as duas equipes voltam a campo no final de semana que vem, na 23ª rodada. No sábado, dia 25, o Tondela enfrenta o Marítimo, às 13h (de Brasília), no Estádio João Cardoso. No domingo, dia 26, é a vez do Porto encarar o Boavista, às 17h15, fora de casa.

Antes disso, no entanto, a equipe do técnico Nuno Espírito Santo tem um compromisso importantíssimo pela Liga dos Campeões. O time recebe o Juventus na próxima quarta-feira, às 16h45, no Estádio do Dragão, pela partida de ida das oitavas de final da competição.


Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário