terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Artilheiro, Tiquinho define vitória do Porto, que continua na cola do Benfica:

Brasileiro marca seu quinto gol em cinco jogos, e equipe vence a sétima consecutiva,

Tiquinho Soares segue com o faro de artilheiro em dia. Desde que foi contratado pelo Porto, no final de janeiro, só não marcou em uma partida: na derrota para o Juventus, pela Liga dos Campeões. Neste domingo, foi do brasileiro o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, na 23ª rodada do Campeonato Português. A equipe venceu a sétima partida consecutiva e continua cheirando o cangote do líder Benfica na classificação.

O lance que definiu o placar do jogo aconteceu logo aos sete minutos do primeiro tempo. Depois da boa triangulação pela direita, Jesús Corona cruzou rasteiro para a área, e Tiquinho, como um legítimo centroavante, apareceu para para completar para o fundo das redes. Ele chegou a 12 gols no Campeonato Português (sete ainda com a camisa do Vitória de Guimarães) e é o quarto artilheiro da competição,

Tiquinho chegou aos 12 gols no Campeonato Português (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

O resultado levou o Porto aos 56 pontos. A equipe continua na segunda colocação da tabela, a apenas um ponto de distância do líder Benfica, que tem 57. Já o Boavista, com 29, ocupa a nona posição da tabela neste momento.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Português ainda nesta semana, pela 24ª rodada. Na sexta-feira, o Boavista enfrenta o Moreirense, às 17h30 (de Brasília), fora de casa. No sábado, é a vez do Porto receber o Nacional, às 15h15, no Estádio do Dragão.

Globo Esporte PB

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...