quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Técnico destaca postura do Globo: "Fizemos o jogo que projetamos"

Luizinho Lopes aprova desempenho da Águia de Ceará-Mirim em empate por 1 a 1 com ABC, no primeiro jogo da decisão. Romarinho preocupa comandante tricolor,

 
O empate por 1 a 1 com o ABC, no primeiro jogo da decisão da Copa Cidade do Natal, deixou o técnico Luizinho Lopes satisfeito. Ele gostou da atuação do Globo FC e só lamentou uma chance desperdiçada pelo atacante Romarinho, ainda no primeiro tempo, na Arena das Dunas.

- Fizemos o jogo que projetamos, compactados, anulando as jogadas de lado do ABC e saindo em velocidade no contra-ataque. Tivemos a oportunidade de ganhar o jogo com o Romarinho. Enfrentamos as dificuldades naturais do jogo, porque o adversário tem qualidade, mas fizemos o jogo que queríamos fazer - destacou.

Luizinho Lopes destaca postura do Globo em empate com o ABC (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

A Águia de Ceará-Mirim saiu na frente logo aos dois minutos, com Luizão. Essa pressão inicial também fazia parte dos planos de Luizinho. O Alvinegro conseguiu a igualdade ainda no primeiro tempo, em gol contra de Jamerson.

- Foi um Globo diferente, a equipe esteve muito bem postada. Conseguimos anular as principais ações do ABC, sair com qualidade e com jogo apoiado. Conseguimos finalizar e tivemos oportunidades para ganhar o jogo. Mas, no final, o resultado foi justo. O ABC é uma equipe grandiosíssima, com jogadores de nível. O resultado está de bom tamanho. Vamos agora para o dia 5 - completou, referindo-se à data da segunda partida, que será novamente na Arena das Dunas.

Antes do reencontro no dia 5, o ABC tem confrontos contra o CRB, pela Copa do Nordeste, neste sábado, e o Audax-SP, pela Copa do Brasil, na quarta-feira de Cinzas. Ao ser questionado se o Globo teria facilidade na partida decisiva do primeiro turno devido ao desgaste físico do adversário, Luizinho lembrou que a Águia teve pouco tempo de descanso para o primeiro jogo da final - jogou contra o Baraúnas no último domingo, enquanto o ABC poupou os titulares contra o Alecrim -, e que, por ser final, tudo pode acontecer.

Romarinho preocupa

Uma das principais peças do setor ofensivo do Globo, Romarinho saiu de campo machucado e preocupa para a próxima partida. Luizinho, porém, acredita na qualidade do elenco tricolor.

- Romarinho é voluntarioso, a saída dele preocupa porque lesionou sério e provavelmente perdemos eles para o próximo jogo, mas temos jogadores à altura para substituí-lo - ressaltou.
Globo Esporte RN

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...