terça-feira, 2 de junho de 2015

Toledo vence Paranavaí e volta à Primeira Divisão



A equipe do Toledo Futebol derrotou o AC Paranavaí por 3 x 1 no Estádio Waldemiro Wagner, na tarde  deste domingo. Apresentando um excelente futebol novamente fora de casa, o Toledo Futebol reverteu a vantagem do adversário e garantiu seu retorno a Primeira Divisão. Com o resultado a equipe toledana assegurou também  vaga para disputar a final do Campeonato da Divisão de Acesso. O adversário da final será o PSTC de Londrina que venceu nos pênaltis o Grêmio Araponguense.
O jogo em Paranavaí foi disputado do início ao final com as duas equipes proporcionando um bom espetáculo para os torcedores presentes. O Toledo abriu o placar logo no primeiro minuto da  partida com o atacante Careca. Após cobrança de falta e o rebote do goleiro a bola sobrou para Careca que escorou embaixo da trave para inaugurar o marcador. O Toledo continuou jogando  com a equipe bem posicionada no campo. Atrás do placar, o ACP saiu para o jogo e conseguiu o empate aos 19 minutos  com o atacante Leo, após cruzamento da direita. A partida continuou em ritmo acelerado com as duas equipes buscando o resultado positivo, contudo, o primeiro tempo acabou empatado.
Na segunda etapa o Toledo voltou com a mesma disposição e não se intimidou com a pressão do ACP e sua torcida. O desempate ocorreu em uma cobrança de escanteio executada por Leomir. O goleiro Cesar e a zaga bateram cabeça e Ray com oportunismo empurrou a bola para o gol adversário em um lance confuso na área do ACP. O Toledo Futebol continuou desempenhando um bom futebol, sempre em busca do terceiro gol. Foi em um contra ataque, depois de um passe errado no meio campo do ACP, que o Toledo conseguiu marcar pela terceira vez na partida e garantir a vitória e a vaga para a Primeira Divisão de 2016 e chegar a final da Divisão de Acesso. Na roubada de bola, Leomir serviu Pacato que colocou o atacante Careca nas costas da zaga adversária e de frente para o gol. O avante do Toledo, Careca, saiu cara a cara com Cesar e com categoria escolheu o canto chutando sem chances para o goleiro do Paranavaí. Depois do terceiro gol o Paranavaí se perdeu em campo e não conseguiu produzir rendimento para ao menos fazer o segundo gol e levar a decisão para os pênaltis. O ACP desesperado partiu para cima do Toledo, mas esbarrou na boa atuação da zaga e do goleiro Fabrício. Já o Toledo continuou jogando bem criando ainda outras duas chances com Ray e Diego Tavares para ampliar o placar. Ao final o Toledo Futebol com o placar ao seu favor, soube segurar a pressão e controlou o jogo até o apito derradeiro do árbitro aos 49 minutos. A partir daí o que se viu no gramado do Waldemiro Wagner foi uma grande festa toledana e a torcida do vermelhinho deixar o Estádio cabisbaixa. Sem dúvida foi o Toledo Futebol o merecedor do placar e da vaga jogando o fino da bola mais uma vez no campo do adversário.
Após o resultado positivo, toda a equipe do Toledo Futebol se reuniu no centro do campo em um momento de agradecimento pelo bom trabalho realizado e conquista alcançada.
O Toledo enfrentará no próximo domingo, 07, no Estádio 14 de Dezembro,o PSTC na primeira partida da final da Divisão de Acesso.
Toledo Futebol: Fabrício, Diego Tavares, Lucena, Felipe e Massari, Xipote, Evandro (Eduardinho), Leomir (Alex Franco) e Pacato, Careca (Bruno) e Ray. Técnico: Rodrigo Cascca.
Paranavaí: Cesar, Alessandro (Araújo), Fabrício, Marcão e Luan, Adoniran, Dadá, Adriano Pimenta eLuiz Roberto, Eudi e Leo (Diogo) Técnico: Lio Evaristo.
SDC16250
Lance do jogo da vitória toledana

SDC16237
Toledo foi superior no campo adversário

SDC16259
Momento de agradecimento pela conquista

SDC16261
Jogadores e dirigentes agradecem a classificação para Primeira Divisão

Site Toledo

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...