terça-feira, 23 de junho de 2015

Abatimento de Neymar foi fator para CBF não entrar com recurso contra punição

Cansado após temporada estressante pelo Barcelona, ele deu sinais de que preferia desligar-se da delegação:

 
 
 
A CBF decidiu desistir do recurso que poderia diminuir em um jogo a suspensão de Neymar por dois motivos: a chance de alterar a pena era praticamente inexistente e o próprio abatimento do jogador. Cansado após temporada estressante pelo Barcelona, ele deu sinais de que preferia desligar-se da delegação, entrar em férias e descansar a cabeça, “em vez de ficar atrapalhando”.
 
Do ponto de vista da legislação esportiva, os indícios dados pelo equatoriano Guillermo Saltos, o presidente da Câmara de Apelações da Conmebol que iria julgar sozinho o recurso, era de que não reformaria a decisão. Dentro da estratégia de defesa, pensou-se até em fazer o jogador se apresentar perante a Saltos. No entanto, seria a primeira vez que a Câmara de Apelações, a segunda e definitiva instância do tribunal da entidade sul-americana, teria uma sessão com a presença do réu.
 
Isso traria dois problemas. Saltos poderia não se comover com o arrependimento de Neymar e o caso, em que o jogador está em situação visivelmente desfavorável, continuaria rendendo manchetes. “Não era interessante para ninguém continuar alimentando essa situação, mesmo porque a toda hora surge alguém dizendo que Neymar fez mais do que ele realmente fez. Agora, acabou”, disse pessoa ligada à CBF.
 
Na noite de domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela, a entidade teria recebido o sinal definitivo de que nada faria Saltos mudar de ideia. O recurso ainda não havia sido entregue, o prazo estava ficando reduzido e, então, decidiu-se pela desistência.
 
Até porque o próprio Neymar estava se sentindo desconfortável. Ele assumiu ter errado perante os companheiros – ao deixar a delegação admitiu isso aos jornalistas – e realmente estava convencido de que, ficando com o grupo só para treinar, atrapalharia mais do que ajudaria. Além disso, ele está doido para descansar.
 
Por isso, foi batido o martelo sobre sua saída da delegação. Assim, no final da noite do domingo, início da madrugada, os atletas se reuniram e fizeram fotos com Neymar, num ato que marcou a despedida.
 
 
O Estadão
 

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...