sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sorte no jogo e no amor: assistido por amuleto, Guerrero brilha rumo ao Fla

A um gol de se igualar a Cubillas como maior artilheiro da sua seleção, atacante põe peruanos em pé de igualdade a chilenos para o confronto da semifinal, na segunda

 
Bola do jogo debaixo do braço, dada pelo árbitro da partida por causa do seu hat-trick, Paolo Guerrero não teve pressa para deixar a zona mista do estádio Germán Becker, na amena noite de quinta-feira em Temuco, sul do Chile. Queria curtir o momento. Afinal, quase três meses de jejum é demais para um artilheiro como ele. Calmamente, levou suas dezenas de tatuagens a cada canto do caminho repleto de jornalistas ansiosos pelas suas impressões da vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia que classificou o Peru para as semifinais da Copa América.
Na expectativa também estavam os torcedores do Flamengo. Contratado pouco antes do início da Copa América, Guerrero adiou um pouco mais sua estreia com a camisa do novo clube. Se no começo do torneio até era alvo de "secação", para ser eliminado e deixar logo a disputa, agora, como vai ficar mesmo até o primeiro fim de semana de julho, deve ganhar apoio para que brilhe mais e chegue embalado de vez na Gávea. Questionado se tinha um recado para os rubro-negros ansiosos pela estreia, fez o discurso de ídolo, mas deixando claro que, por ora, está focado na defesa do seu país.
- Grande abraço para toda a torcida do Flamengo. Espero estar rapidamente lá e começar a jogar, estrear logo - disse o atacante, explicando depois se poderia emendar a Copa América no Brasileiro. - Vou tentar fazer isso. Lógico que estou aqui ainda, não estou pensando no Flamengo, estou com a minha seleção. Nosso objetivo é chegar na final. Depois, quando chegar lá, começar a jogar, que é o que mais quero - completou.

 


De bem novamente com a rede, Guerrero desfruta de sorte no amor também. Da tribuna, teve a torcida mais do que especial da sua namorada, a modelo peruana Alondra García Miró, considerada um amuleto pelo jogador. No Chile há três dias, a amada do atacante trouxe mesmo a boa fase de volta. Com os três gols, o atacante chegou a 25 e ficou a um de se igualar a Cubillas como o maior artilheiro de sua seleção.

Guerrero namorada Alondra García Miró Peru x Bolívia (Foto: Reuters)Amor é lindo: Guerrero beija mão na comemoração, e namorada Alondra García Miró sorri no Peru x Bolívia (Foto: Reuters)


Mapa de calor de Guerrero Peru x Bolívia (Foto: Opta)Mapa de calor de Guerrero no Peru x Bolívia: lugar de atacante que faz gol é perto da área (Foto: Opta)

O hat-trick é reflexo não só do alto astral fora do campo, mas da liberdade que teve pela primeira vez dentro das quatro linhas nesta Copa América. Em 90 minutos na noite de quinta, teve muito mais espaço e chance para marcar do que nos 270 anteriores da primeira fase do torneio. Na derrota para o Brasil por 2 a 1, finalizou uma vez. Na vitória sobre a Venezuela por 1 a 0, dobrou para duas conclusões. No empate em 0 a 0 com a Colômbia, voltou a ter duas. Contra a Bolívia, conseguiu tentar 11 vezes botar a bola na rede, acertando quatro vezes a meta, incluindo os três gols.
Além disso, ainda deixou os companheiros em boas condições a concluir, dando quatro assistências. Uma delas, quase no fim, num passe em que fez uma certa firula, botando o pé sobre a bola e tocando por baixo com o outro. Atitude que irritou os bolivianos, mas que, garante Guerrero, ficou dentro de campo, apesar de grande usão causada e encarada de frente pelo atacante.

 


Desse jeito, difícil ter receio de qualquer adversário que venha pela frente. Mesmo que seja o anfitrião Chile, não é?

- Eles atacam muito bem. Temos que aproveitar nossa velocidade na frente. O Chile joga muito bem, nós também. Então, vai ser importante estarmos concentrados em todas as nossas linhas para não corrermos riscos e irmo à frente para matar o jogo.
 
 
 
Globo Esporte  

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...