domingo, 21 de junho de 2015

Palmeiras passa apertado para mais uma final

 
 
O Palmeiras venceu o Popular nessa tarde de sábado pelo placar de 1 x 0, gol de Diego, e chega a mais uma final da CPF.

O Palmeiras não contava com Bigode machucado, e o Popular sem Raimundinho.

As duas equipes já havia se enfrentado na primeira fase, já que eram do mesmo grupo, na primeira partida em Major Sales vitória do Palmeiras por 1 x 0, e na segunda empate sem gols em Poço José de Moura.

O jogo começou e o Palmeiras logo tomou a iniciativa, mas foi o Popular que mandou a primeira bola em busca do gol. Aos 2 minutos de bola rolando, cruzamento na cabeça de Coruja que manda nas mãos do goleiro Flávio.

Aos 09 o Palmeiras chega, bola lançada na área do Popular, André chuta mas o árbitro já anulava a jogada marcando impedimento.

O Palmeiras era só pressão, a equipe desde o início em cima do adversário.

Mas, o Popular também tinhas suas jogadas de velocidade, aos 11, Landinho chuta a bola desvia na zaga e vai pra fora.

No minuto seguinte, cobrança do escanteio Damião cabeceia fraco e o goleiro Flávio defende.

O tempo vai passando e o Palmeiras domina a partida totalmente, e começa um duelo dos destaques das equipes, de um lado o camisa 10 do Palmeiras, do outro o goleiro Dassayev, aos 13, Adinho chuta e o goleiro Dassayev defende.

Adinho tentou mais uma vez, aos 16, boa jogada de Yuki que cruza para o camisa 10, ele tenta a bicicleta e a zaga corta.

O goleiro do Popular começa a roubar a cena, aos 18, após cruzamento de Adinho, André cabeceia forte e o Dassayev faz uma bela defesa.

O Palmeiras aluga o campo de defesa do Popular, mas apesar de tentar várias vezes, não consegue marcar.

Aos 27, Baiá chuta de longe e a bola vai por cima do gol. Novamente Baiá tenta, aos 30, dessa vez o goleiro do Popular defende.

Querendo terminar o primeiro tempo a frente no marcador, o Palmeiras continua tentando, aos 32, Adinho chuta forte e goleiro Dassayev defende e a bola sai pela linha de fundo.

O time paraibano também tenta, aos 36, Romário bate de longe e a bola vai pra fora.

Diferente do ano passado, o atacante André do Palmeiras não vive um bom momento, Adinho fez cruzamento na medida para ele aos 40, mas cabeceia muito longe do gol.

Tonho também sumido no jogo, tenta a sua aos 40, mas a bola vai para fora.

Com o placar zerado, mas com o grande domínio do jogo para o Palmeiras, acaba a primeira etapa.

O jogo recomeça e o primeiro lance de perigo, é mais uma vez para o Popular, desta feita com perigo real mesmo, no primeiro minuto de bola rolando, Coruja chuta e Landinho desvia, a bola já ia entrando e o goleiro Flávio conseguiu segurar.

O goleiro Dassayev mostra mais uma vez, porque foi um dos principais responsáveis pela grande campanha do Popular, aos 3, cruzamento de Diego, Adinho cabeceia e o goleiro paraibano faz um milagre, que defesa espetacular.

Aos 6, Diego faz jogada individual chuta de esquerda e a bola sai pela linha de fundo sem perigo para o goleiro Dassayev.

O time do Palmeiras continua pressionando, e aos 13, Diego chuta de fora da área e a bola vai pra fora.

O personagem do Popular continua sendo Dassayev, já para o Palmeiras surge um novo, o atacante Diego, novidade na equipe que entrou no jogo na vaga de Bigode, pouco apareceu na primeira etapa, só que na segunda, ele apareceu mais no jogo.

Em mais um lance de pressão palmeirense, aos 16 após boa jogada de Baiá, a bola sobra livre na pequena área para Adinho e ele chuta por cima do gol desperdiçando a chance mais clara do jogo.

O torcedor palmeirense começava a se preocupar, o jogo seguia para a metade do segundo tempo, a equipe pressionava e não conseguia furar o forte bloqueio da defesa paraibana, e ir para pênaltis não parecia ser interessante, pois a equipe do Popular vinha de três vitórias seguidas nos tiros livres.

O Palmeiras começava a chegar com mais perigo, com jogadas mais agudas, aos 18, após bela jogada de Tonho, ele cruza rasteiro André se antecipa e chuta em cima da zaga.

Em raríssimas aparições no campo de ataque, o Popular chega aos 22, bola bem chutada de longe e o goleiro Flávio pega firme.

O ditado quem não faz leva, não estava servindo para esse jogo, pois o Palmeiras não marcava, mas o Popular não levava perigo, o que serviu mesmo foi "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

Aos 24 depois do lançamento de Yuki pra área, a bola sobra pra Diego na entrada de cima da linha da grande área que pega firme na bola ela bate na trave e entra, desta feita não deu para o goleiro Dassayev, Palmeiras 1 x 0 Popular.

O gol foi bastante comemorado pelos jogadores do Palmeiras, sentiam que um grande peso saia das costas.



O gol deu nova forma de jogar das equipes, o Palmeiras não recuou, mas a equipe do Popular partiu em busca do empate.

Mas o sistema defensivo do Palmeiras dispensa apresentações, a equipe chegava ao seu nono jogo sem tomar gols.

Aos 32, Coruja cruza da direita e o goleiro Flávio sai bem do gol e fica com a bola. Se passa pela defesa, ainda encontra o paredão do Palmeiras.

O jogador Potinho entrou no lugar de André, e deu mais velocidade a equipe no setor ofensivo, aliás o André não disse para que veio não só nessa partida, mas até aqui em toda a competição.

Aos 37, Potinho que entrou no segundo tempo recebe na cara do goleiro Dassayev, mais demora a chutar e a zaga chega atrapalhando.

Aos 40, falta próximo a área, Tonho cobra, e a bola caprichosamente acerta a trave.

O árbitro Mignum deu 7 minutos de acréscimo, o banco do Palmeiras chiou muito, mas uma defesa que passou 720 minutos sem sofrer gols, o que são 7?

O time segurou bem o tempo restante, e garantiu vaga em mais uma final.

Será a décima primeira final da equipe de Major Sales que já conquistou 5 vezes, sendo três seguidas (2012, 2013, 2014), caso conquiste mais esse será o sexto e quarto seguido.

O adversário do Palmeiras será conhecido neste domingo, e sairá entre Uiraúna x Brejo dos Santos.







Blog Copa Primo Fernandes

FUTEBOL NACIONAL: Luisgomense Vinicius Torquato é um dos Destaque no Pernambucano Sub - 20

Atuando pelo Retro FC o meia Vinicius Torquato natural de Luís Gomes RN, é um dos grandes nomes nesse momento no Campeonato Pernambucano de ...