quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O Atlético Mineiro dá uma lição de humanidade. Que enfrente sem medo Del Nero. Ele quer uma festa na Arena Condá. Uma semana depois de os caixões dos jogadores da Chapecoenses serem velados no gramado. Ninguém deseja esse jogo. A CBF envergonha o Brasil…

"No momento de dor e respeito à tragédia, ficamos de luto e tem que ficar resignado e respeitar e não simplesmente ir para a TV e ficar declarando. A gente respeita a dor, não é momento para cobrar de jogador nenhum a receita do esporte.

"Haverá uma punição com a perda dos três pontos, mas o time não terá sua posição alterada, não vai ser prejudicado. É o mínimo que se pode ter com a cidade, com os familiares, pelo estado e o país que sofre com o acidente."


Um tapa de luva de pelica. Recheada de granito.

A corajosa declaração do presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, foi o que o presidente Marco Polo del Nero merecia. Não há um pingo de sensibilidade na pessoa do presidente da Confederação Brasileira de Desportos.

Qual jogador do mundo vai comemorar um gol contra a Chapecoense? Vibrar por fazer os torcedores que vivem uma tragédia, sofrer? Dar um pontapé em um atleta com a camisa verde? Que goleiro teria o prazer de defender um pênalti, no dia 11.

Marco Polo tem a coragem de dizer que quer fazer uma festa?

Sete dias depois onde os caixões dos jogadores serão expostos?

Para Del Nero, o homem que não pode viajar, ficar em uma posição mais vergonhosa, o jogo não tem qualquer validade no Brasileiro. Qualquer um dos times pode perder de 8 a 0 que não muda nada. Nenhum dos dois vai cair. O time de Belo Horizonte já está classificado para a Libertadores. Não atingirá a fase de grupos pelo Brasileiro. A Chapecoense é a atual nona. Poderá no máximo, com uma vitória, se igualar ao Corinthians. Mas seria uma façanha tomar a posição, já que tem 11 gols de saldo a menos que o time paulista.

41 1024x683 O Atlético Mineiro dá uma lição de humanidade. Que enfrente sem medo Del Nero. Ele quer uma festa na Arena Condá. Uma semana depois de os caixões dos jogadores da Chapecoenses serem velados no gramado. Ninguém deseja esse jogo. A CBF envergonha o Brasil...


Se o clube de Nepomuceno perder, não será ultrapassado na terceira colocação. O Atlético Paranaense, o quarto, tem seis pontos a menos. A equipe de Chapecó, nona, se derrotada, poderá ter a Ponte e o São Paulo, ficará no 11º lugar. Nada muda.

Nenhum clube que disputa o rebaixamento ou a Libertadores será prejudicado.
Nem auxiliado, com a confirmação do jogo.

O Atlético Mineiro dará uma lição de moral se não jogar.

Se submeter ao W.O.

Perder os pontos.

A cidade não estará pronta 'para uma festa'. Nem velou e enterrou seu mortos. Não há o menor espírito de competitividade. Essa partida só tem sentido na cabeça de Marco Polo. A Chapecoense acaba de ter 19 jogadores mortos. Precisaria utilizar juniores para uma partida traumatizante. Será que não há limite para o sadismo na sede da CBF?
Ninguém sabe o que significa luto?

3reproducao O Atlético Mineiro dá uma lição de humanidade. Que enfrente sem medo Del Nero. Ele quer uma festa na Arena Condá. Uma semana depois de os caixões dos jogadores da Chapecoenses serem velados no gramado. Ninguém deseja esse jogo. A CBF envergonha o Brasil...


Marco Polo del Nero está irmanado no ex-presidente do Internacional e principal homem do futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho. Ele deu ontem uma demonstração de falta de humanidade inacreditável. Até mesmo torcedores apaixonados colorados execraram suas palavras. Teve a coragem de comparar o eventual rebaixamento do seu clube às 71 mortes em Medellin. Declaração nojenta.

"Temos nossa tragédia particular, que é fugir do rebaixamento. Estamos nos agarrando nas ultimas folhas da árvore. Vamos lá ainda. Não vamos desistir até o final. Esse adiamento de rodadas certamente vai ser prejudicial, nem estou falando nisso, porque como a consternação é geral, como a solidariedade é unânime de todo mundo, não é hora de reclamar. Mas o adiamento vai trazer embaraços que mais adiante vamos ter que comentar."

Sim, sem a menor piedade. Comparou a chance de rebaixamento do Internacional, fruto de incompetência total dos dirigentes, inclusive ele, às mortes dos jogadores, Comissão Técnica, jornalistas e tripulantes do terrível voo da segunda-feira.

"Tragédia particular", teve a coragem de comparar.

Depois, massacrado nas redes sociais, ele tentou voltar atrás.

51 O Atlético Mineiro dá uma lição de humanidade. Que enfrente sem medo Del Nero. Ele quer uma festa na Arena Condá. Uma semana depois de os caixões dos jogadores da Chapecoenses serem velados no gramado. Ninguém deseja esse jogo. A CBF envergonha o Brasil...


"Usei um termo equivocado. Usei indevidamente a palavra tragédia . Não é tragédia. O que aconteceu com a Chapecoense foi uma tragédia que não tem volta. No Inter, mesmo que a gente não consiga reverter, a vida vai seguir."

O homem que reestruturou o Internacional, no início dos anos 2000, se mostrou completamente perdido nos dias de hoje. Envergonhou outra vez a apaixonada torcida colorada. Que tipo de dirigente dá uma entrevista para vários órgãos de comunicação e não mede as palavras?
Ele deveria ter a decência de analisar o desespero dos familiares, dos amigos dos mortos.

Respeitar os 71 falecidos. Aí sim, ele teria parâmetro para mensurar a cruel bobagem que falou. E os reflexos recaem direto no Colorado, o torna antipático, detestado. Porque Fernando Carvalho tem um peso. Mas o vice de futebol do Internacional tem outro.

Justo o Internacional que teve o seu capitão Fernandão chorado pelo Brasil...Mesmo tendo abandonado o futebol. Infelizmente teve uma morte tão terrível quanto quem voou para Medellin. Seu helicóptero caiu. O clube gaúcho ficou revoltado com um estúpido coro de parte das organizadas do Corinthians, que comparou o rebaixamento à maneira que Fernandão morreu. Houve protesto emocionado.

E agora, Fernando Carvalho faz pior.

Com dúvida, o vice deveria ler as palavras de Marinho, do Vitória.

Ele mandou um sutil recado para quem só pensa no Brasileiro.

E se esquece da maior tragédia da história do futebol deste país.

Detalhe, o jogador está diretamente envolvido no rebaixamento.

"2:36 da manhã!! Tentando levar a vida normal, mas meu coração não aguenta sentir tanta dor, não era de sangue essa irmandade, mas era verdadeira, meu conterrâneo um amigo, um irmão!! Escutando áudios teus e imaginando que tu não se foi, me falou dos teus sonhos e que estava nas mãos de Deus!! Não acredito como tantas pessoas do bem se foram!! Dener, mlk Josimar, Thiaguinho, Biteco. Nossa, era a maioria amigos. Kempes levou teu filho pra tirar foto comigo, pois seu filho adorava eu e minhas frases!! Sabia não!! Parece até mentira que estou falando sobre vocês que partiram!! A vida cheia de sonhos, planos e tudo isso ficou, difícil de acreditar, dormir e acordar tentando achar que isso é um pesadelo que vai acabar!!

"E tem gente ainda que falou de campeonato?? Aff me poupe ignorantes!!

6 O Atlético Mineiro dá uma lição de humanidade. Que enfrente sem medo Del Nero. Ele quer uma festa na Arena Condá. Uma semana depois de os caixões dos jogadores da Chapecoenses serem velados no gramado. Ninguém deseja esse jogo. A CBF envergonha o Brasil...


"Por mim, que acabe, a vida de muitas pessoas acabou e famílias sofrendo, enquanto muitos perguntam de futebol e que isso prejudicou o clube, duro ver e ler esse tipo de comentário, o que queria hoje era eles de volta, era as famílias felizes com o retorno de todos bem e com saúde!!

"Mas é duro ouvir que não vão voltar!! Meu irmão, estarei aqui orando pela tua família. Que Deus venha confortar a tua e dos meninos!! "Arthur Maia", alagoano como eu e um amigo e irmão que a vida me tomou!! Aos outros amigos meus que partiram, eu estou orando pela vida de vocês e de toda família!! Olhar fotos e ouvir áudio “só faz o coração ficar ferido e é assim que me sinto” até quando vai essa tristeza!!"

Marinho e Nepomuceno dão dois exemplos de humanidade.

Marco Polo e Fernando Carvalho de insensibilidade atroz

Que não aconteça Chapecoense e Atlético Mineiro.

Mas uma missa na Arena Condá.

O Brasil dispensa esse jogo.

Que Fernando Carvalho cuide de sua incompetência.
 

4reproducao O Atlético Mineiro dá uma lição de humanidade. Que enfrente sem medo Del Nero. Ele quer uma festa na Arena Condá. Uma semana depois de os caixões dos jogadores da Chapecoenses serem velados no gramado. Ninguém deseja esse jogo. A CBF envergonha o Brasil...

E...principalmente...se cale...



Fonte: Blog Cosme Rimolli

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...