terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Após títulos, Corinthians já Sofre Com Desmanche; Cinco Vão Para Sorocaba:

Timão não contará com Lino, Marcel, Edgard, Arthur e Rocha para 2017; diretor diz que irá torcer por atletas, mas ressalta: "Ficam encantados e iludidos, e estão indo"

Campeão da Liga Paulista e da Liga Nacional, este último título inédito, o time de futsal do Corinthians não manterá seu elenco para o ano que vem. Cinco jogadores, todos criados nas categorias de base, irão atuar pelo Sorocaba no ano que vem, exatamente o time derrotado nas finais das duas competições neste fim de ano. Leandro Lino, eleito a revelação da temporada,

Edgard, Rocha, Arthur e Marcel já estão confirmados no time do interior paulista para o ano que vem. Adilson Ferreira, diretor de esportes terrestres do Corinthians, critica a mudança repentina dos jogadores:

Final futsal 2016 Corinthians x Sorocaba - TAÇA corinthians campeão (Foto: Marcos Ribolli)


- Esses garotos foram formados aqui e houve um destaque deles. Individualmente são bons, mas existe um trabalho né? Subiram com a equipe, espero que eles fiquem bem, torço por eles, mas teve uma proposta financeira, né?. Mas acho que eles estão pulando etapas. Se eles ficassem aqui, eles iriam maturar de melhor forma. Mas temos os oportunistas, esses intermediários que induzem os garotos que, jovens, não têm maturidade. Ficam encantados e iludidos e estão indo - disse o diretor.
A ida do quinteto para o time do Sorocaba foi confirmada pelo diretor de esportes terrestres do Corinthians,

Mas os próprios jogadores não quiseram comentar. Estavam comemorando o título inédito e optaram por não tocar no assunto. Informações dão conta que a proposta financeira é que falou mais alto, com salários até três vezes maiores do que o do Corinthians. Adilson, diretor do Corinthians, segue montando o projeto para o ano que vem:

Final futsal 2016 Corinthians x Sorocaba (Foto: YURI GOMES/ELITE COMUNICAÇÃO)

- Temos uma nova geração subindo, fomos campeões na base no campeonato brasileiro, estadual, metropolitano. Vamos manter o time competitivo. Nós estamos fazendo o planejamento deste setembro, sempre fomos transparentes. Estamos trabalhando, alguns vão sair, mas a base vai ficar. Está chegando uma garotada nova. Vamos ter uma folha de pagamento modesta dentro da realidade - disse.

Lorenzo Fontana, supervisor de futsal do Corinthians, também comentou a saída de alguns jogadores. Segundo ele, o elenco já está sendo montado para superar as perdas:

Deives ainda não confirmou que fica no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

-  A gente já começou a planejar o elenco para o ano que vem, mas por questões de mercado vamos ter algumas saídas. A ideia é manter essa mescla de jovens experimentados. Nós vínhamos conversando com alguns atletas que estão para sair, e eles optaram por nos deixar por uma questão de mercado. Nós entendemos e vamos buscar repor as perdas- disse.

Vander Carioca, de 40, e um dos destaques do time já renovou o contrato com o Corinthians, assim como Guitta e Leandro Caires. Porém,  outro que pode deixar o Corinthians, mas ainda não está confirmado, é Deives. O camisa dez, eleito o melhor pivô da Liga, tem proposta do Carlos Barborsa, e ainda não definiu o futuro:

- Estou muito feliz com o título, é inexplicável, só quero curtir esse momento. Quanto ao futuro, vamos pensar nisso a partir de amanhã (terça). Estou em êxtase e só quero comemorar nesse momento - disse.


LNF - Globo Esporte


FUTEBOL NACIONAL: Luisgomense Vinicius Torquato é um dos Destaque no Pernambucano Sub - 20

Atuando pelo Retro FC o meia Vinicius Torquato natural de Luís Gomes RN, é um dos grandes nomes nesse momento no Campeonato Pernambucano de ...