quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Copa do Mundo de Clubes tem Início Nesta quinta:


Tem início nesta quinta-feira, dia 8, a edição de 2016 da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, ou o Mundial Interclubes, que mais uma vez será realizado no Japão. O time da casa, Kashima Antlers, encara o Auckland City, equipe da Nova Zelândia, campeã da Oceânia e também conhecida por ser a que mais participou da competição. A partida, válida pela fase inicial, está marcada para às 19h30 (horário local), no Estádio Internacional de Yokohama.

Além das duas equipes citadas, participam da competição Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, campeão da Ásia, América do México, campeão da Concacaf, Mamelodi Sundowns, da África do Sul e dono do título africano, o colombiano Atlético Nacional, vencedor da Libertadores de América, e o Real Madrid, campeão da Uefa Champions League.

O grande favorito é o Real Madrid dos craques Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. O Atlético Nacional, campeão da Libertadores e finalista da Copa Sul-Americana, que teve uma nobre atitude ao abdicar do título do segundo torneio por causa do acidente aéreo com a Chapecoense, também tem grandes chances e deve contar com a torcida do mundo inteiro por causa das últimas ações. América do México, Jeonbuk e Kashima Antlers correm por fora.

Veja o número de participações de cada equipe no Mundial de Clubes da Fifa:

REAL MADRID: 2000 e 2014
ATLÉTICO NACIONAL: Estreante
KASHIMA ANTLERS: Estreante
AUCKLAND CITY: 2006, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015
MAMOLED SUNDOWNS: Estreante
JEONBUK HYUNDI MOTORS: 2006
AMÉRICA: 2006 E 2015

Confira abaixo, em arte feita por Felipe Augusto, da Revista Série Z (aliás, não deixe de conferir a revista, que está muito boa), o cruzamento das chaves do mundial:
 
 
 
 
O Curioso do Futebol
 
 
 

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...