sábado, 11 de abril de 2020

"Viciado" em gols, Haaland diz que não se surpreende com início de carreira: "Venho fazendo isso a vida toda":

Haaland chegou ao Borussia Dortmund mantendo média impressionante de gols — Foto: Reuters

Em entrevista à "FourFourTwo", atacante norueguês relembra idolatria por Ibrahimovic e espelho que tem no pai, ex-jogador do Manchester City.
 
A temporada que foi interrompida pela pandemia do coronavírus tinha como um de seus grandes expoentes o atacante Haaland. Aos 19 anos, o norueguês ganhou fama repentina por uma campanha impressionante na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o RB Salzburg, e depois com um começo avassalador no Borussia Dortmund. E, em entrevista à revista "FourFourTwo", o jovem admitiu que tem um relacionamento intenso com balançar as redes.
 
- Acho que sou viciado. É um bom vício - brincou.
 
A entrevista foi concedida à publicação antes da paralisação dos campeonatos por conta da COVID-19. Inclusive, à época, o Borussia Dortmund ainda não havia jogado a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o PSG, que acabou eliminando a equipe alemã. Ali, Haaland ainda sonhava com uma possível conquista continental com os aurinegros acima dos louros individuais.
 
Foi no Borussia Dortmund que Haaland reforçou a imagem de artilheiro impressionante que foi sendo construída nos últimos meses. Primeiro, com a seleção norueguesa, quando chegou a marcar nove gols em uma partida, e depois no RB Salzburg, onde fez 28 gols em 24 jogos. Na Alemanha, após transferência em janeiro, estreou com hat-trick e já soma 12 gols em 11 jogos. 
 
Questionado se ficou surpreso com uma carreira tão meteórica, que o colocou como um dos atletas mais cobiçados do mundo aos 19 anos, ele mostra sua personalidade.
- Na verdade, não, porque venho fazendo isso a vida toda. Era o que eu queria fazer quando era mais novo. É o que eu faço. Sempre soube que eu seria um bom jogador, mas as coisas estão indo rapidamente. Eu gosto dessa velocidade!

A personalidade demonstrada pelo norueguês em suas respostas vem se tornando uma marca de Haaland, mas também bebe em uma fonte bem conhecida do mundo do futebol: Ibrahimovic. Conhecido por sua confiança em excesso, além da capacidade de fazer gols, o sueco é o grande ídolo do jovem, que já destacou isso algumas vezes.
 
- Gosto da mentalidade dele e de como ele vê as coisas diferentes. Acho que sempre tive essa confiança também, sou apenas eu. Também gosto de como ele muda de um clube para o outro, em outro país, o que não é fácil. Mas ele sempre entra e faz os gols, desde o primeiro segundo. Eu gosto de ver isso - disse Haaland, que ainda não teve a oportunidade de conhecer Ibra, que tem o mesmo empresário que ele.
Mas antes de Ibrahimovic se tornar ídolo do jovem, Haaland já tinha um grande espelho dentro de sua casa. O norueguês é filho de Alfie Haaland, ex-jogador de clubes como o Manchester City. Inclusive, a nova sensação do futebol nasceu na Inglaterra, nos tempos em que seu pai defendia o Leeds. Meses depois, Alfie decidiu se aposentar com apenas 30 anos. Mas o legado ficou e inspirou o herdeiro.
- Como sou filho dele, sempre houve pressão, mas gostei disso. Sempre foi uma motivação para me tornar melhor que ele e viver a vida que ele viveu, viver do futebol. É possivelmente o melhor emprego que se pode ter - completou o atacante.
 
Globo Esporte
 

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...