quarta-feira, 22 de abril de 2020

Montillo revela ter voltado a falar há pouco tempo com o pai, vítima do coronavírus: "A vida golpeia":

Montillo vem vivendo isolamento com esposa e filhos — Foto: Reprodução/Instagram

Meia comenta dor de ter perdido pai e avô pela Covid-19 em poucos dias e diz que mãe está se recuperando após contrair a doença, aguardando para receber alta.

 
Em meio à pandemia do novo coronavírus, que vem deixando milhares de mortos ao redor do mundo, o drama do meia Montillo chamou a atenção dos fãs de futebol. O ex-jogador de Cruzeiro, Santos e Botafogo viu seu pai, Walter, e seu avô, Oscar serem vítimas da Covid-19 em um intervalo de poucos dias - e ainda acompanhou a internação de sua mãe por conta da doença. E em entrevista ao jornal "El Mercurio", ele deu detalhes sobre o momento difícil em sua vida.
 
Montillo revelou que vinha vivendo um drama familiar e havia decidido voltar a falar com seu pai há poucos meses, depois de seis anos distante. E, por isso, ficou abalado pela partida de Walter.
 
- Há tempos estávamos distantes de meu pai, cerca de seis anos. No ano passado, começamos a nos falar novamente, íamos aos poucos, e aconteceu isso. Me abalou a (morte) do meu pai, porque se está longe e não se pode ajudar. Gostaria que fosse de outra maneira, ter feito tudo antes, mas não tivemos a chance. Às vezes, a vida golpeia, mas é preciso seguir, matar no peito. Minha esposa e filhos precisam que eu esteja bem. Seguimos passando pela dor, lembrando de meu pai nos bons momentos, e não quando houve problemas. É a melhor maneira de lembrá-lo - disse Montillo.
 
O meia informou que sua mãe está bem e não apresenta nenhum sintoma da Covid-19, aguardando apenas o fim do período de incubação para receber alta do hospital. O meia vem acompanhado à distância, pelo telefone, pois não pode viajar de volta à Argentina pelas medidas de isolamento social.
- De longe, não se pode ajudar, e isso é o que mais me dói, porque à distância não se pode fazer muito. Uma vez que isolam as pessoas, tem que começar a acreditar nos médicos e rezar para que saia tudo bem. Lamentavelmente, com meu avô e meu pai não aconteceu, mas minha velha está lutando, e isso me deixa feliz.
 
Aos 36 anos, depois de chegar a interromper sua carreira, Montillo vem vivendo um momento diferente, precisando treinar em casa com os exercícios passados pela comissão técnica da Universidad de Chile. O argentino tem contrato de um ano com a La U, que acabaria no fim de 2020, e disse que não sabe o que fazer diante da longa pausa do futebol.
 
- Decidi ver em novembro, como estou jogando, qual é minha situação e a do time. Pensarei muito bem o que fazer. No momento, é o último ano que vou jogar. Nesse mês vou avaliar se estou bem para seguir ou para dar um passo para a aposentadoria. É uma decisão familiar, e é muito difícil manter um nível competitivo na posição em que jogo quando se está mais velho - disse Montillo, frisando que pretende que a La U seja seu último clube da carreira.
 
Globo Esporte
 

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...