terça-feira, 7 de abril de 2020

"É impossível para o Liverpool terminar sem título inglês", diz presidente da Uefa

Liverpool de Firmino e Mané lidera o Inglês com 25 pontos de vantagem após 29 rodadas — Foto: Reuters/Carl Recine

Aleksander Ceferin acredita que, mesmo que não haja mais futebol nesta temporada na Premier League, Liverpool deve ser declarado campeão.

 
No que depender da vontade do presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, o Liverpool será coroado campeão inglês mesmo que a Premier League não tenha mais jogos até o fim da temporada. A opinião do dirigente foi dada ao jornal esportivo esloveno “Ekipa” nesta segunda-feira.
 
- É impossível para o Liverpool terminar sem título. Se os jogos forem disputados, eles certamente o vencerão em campo. (...) No caso de as partidas não poderem ser disputadas, a maneira e os critérios devem ser encontrados com base nos quais de acordo com os resultados, ele será declarado campeão.
O Liverpool, que não conquista o Campeonato Inglês há 30 anos, estava com a mão na taça, com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester City, quando o torneio foi suspenso após a 29ª rodada, devido à pandemia do novo coronavírus.

A Uefa não se pronunciou sobre um eventual calendário de retomada da temporada, alegando trabalhar com vários cenários, embora tenha decidido o adiamento da Eurocopa para 2021.
Questionado sobre a possibilidade de organizar jogos no próximo verão (europeu, em julho), o líder esloveno respondeu simplesmente que ele é "um otimista em geral".
 
- É claro que não posso conceder ou prometer nada. Tudo dependerá de saber se a situação será segura o suficiente para que uma pessoa não corra perigo jogando futebol.
 
Globo Esporte

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...