quinta-feira, 9 de abril de 2020

Livro oficial do Flamengo reabre filão que pode dar dinheiro e prestígio:

Flamengo lança livro sobre a temporada 2019 — Foto: Divulgação

No passado, anuários eram famosos na Europa. Luxemburgo escreveu dois livros sobre conquistas de Brasileirão de 2003 e 2004.

 
Loucos por futebol encantavam-se quando entravam em redações, nas décadas de 1980 e 1990, e davam de cara com bibliotecas repletas de anuários publicados na Europa. Não necessariamente de clubes, mas todo ano havia publicações especiais, como Il Annario del Calcio Mondiale, versão italiana que mostrava tudo o que acontecia no futebol do país.
 
O Brasil teve uma tentativa diferente, quando Vanderlei Luxemburgo escreveu dois livros, um sobre a temporada do Cruzeiro de 2003, da Tríplice Coroa. A segunda, sobre o Santos campeão brasileiro de 2004. Entravam na parte tática, mas descreviam todo o ano em detalhes.
 
A nova publicação do Flamengo, Vencemos Juntos, produzida pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, sob o selo Ediouro e com o licenciamento do clube, é um capítulo novo e brilhante da história dos anuários. Não que o Flamengo vá ganhar dinheiro demais com a obra, mas é uma mistura de nova receita -- mesmo que pequena -- e prestígio, muito prestígio.
 
O anuário do Flamengo detalha jogos, números e recordes e eterniza em forma de livro o que já está eterno na memória da torcida. Vai ser lição para outros clubes, que poderão licenciar suar marcas e permitir a publicação de obras de excelência para torcedores de hoje mostrarem a seus netos amanhã. É o tipo de livro que ajuda a transmitir a paixão de geração para geração.
 
Blog do PVC

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...