segunda-feira, 6 de abril de 2020

Manchester City estuda punir lateral Walker por festa sexual durante confinamento:

Kyle Walker pode ser punido pelo Manchester City — Foto: David S. Bustamante/Getty Images)

Jornal revela que jogador e amigo receberam duas acompanhantes em casa durante quarentena. Clube anuncia que abrirá investigação interna, e atleta pede desculpas.

 
O Manchester City estuda punir o lateral-direito Kyle Walker, após a publicação da notícia de que o jogador participou de uma festa sexual em pleno período de confinamento devido à pandemia do coronavírus na Inglaterra. O jornal “The Sun” revelou que o atleta e um amigo receberam duas jovens garotas de programa na última terça-feira.
 
A reportagem do tabloide inglês diz que uma das jovens era brasileira, de 24 anos. O jornal ouviu a outra acompanhante, uma inglesa, de 21 anos, que afirmou não saber que um de seus clientes era um famoso jogador de futebol.
 
Um dia após receber as duas jovens, Walker publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao sistema de saúde público inglês e um pedido para que seus seguidores permanecessem em casa.
 
Vários veículos da Inglaterra, entre eles o jornal “The Guardian”, divulgaram neste domingo comunicados do Manchester City e do lateral-direito sobre o tema.
"Quero pedir desculpas à minha família, meus amigos, meu clube, aos torcedores e ao público por decepcioná-los", declarou Walker, no comunicado.

O jogador, de 29 anos e com 48 jogos pela seleção inglesa, ainda reforçou que entende ter falhado principalmente por ser uma pessoa pública.

– Quero aproveitar essa oportunidade para manifestar minhas sinceras desculpas pelas escolhas que fiz. Eu entendo que minha posição como jogador profissional traz a responsabilidade de ser um modelo – completou o atleta.
 
O Manchester City se posicionou a favor de todas as recomendações das autoridades de saúde da Inglaterra e deixou claro que, caso fique provado que o jogador descumpriu tais protocolos, ele poderá ser punido.
 
– Nossa comissão técnica e os jogadores estão trabalhando em apoio ao incrível esforço do NHS (Serviço Nacional de Saúde) e outros trabalhadores essenciais na luta contra os efeitos da COVID-19 de todas as maneiras que podemos. As ações de Kyle foram contra estes esforços.
"Lamentamos escutar as acusações, tomamos nota do comunicado e do pedido de desculpas de Kyle e abriremos um expediente disciplinar interno nos próximos dias", completou o clube.

O Reino Unido registra, no momento, mais de 48 mil casos do novo coronavírus e quase 5 mil mortes.
 
Globo Esporte
 

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...