segunda-feira, 6 de abril de 2020

Jornal: pausa por pandemia anula chances de saídas de Neymar e Mbappé do PSG:

"L'Equipe" brinca: "embarques cancelados" — Foto: Reprodução/L'Equipe

Um dia após diário de Barcelona publicar que brasileiro se prepara para deixar clube, "Lequipe" diz que time parisiense encontra cenário favorável para permanência dos atacantes.


Não será em 2020 que Neymar deixará o PSG. Tampouco Mbappé deve sair do clube. Ao menos é o que garante o jornal francês “L'Equipe”. O diário estampa em sua capa da edição desta segunda-feira que a pausa no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus deixa o cenário favorável para que o Paris consiga manter suas duas principais estrelas.
 
A informação vai na contramão do que foi publicado recentemente pelos dois maiores jornais esportivos da Catalunha, “Sport” e “Mundo Deportivo”. Ambos reafirmaram que Neymar ainda planeja voltar ao Barcelona ao término da atual temporada.
 
O “L'Equipe”, por sua vez, reitera que o PSG não pretende se desfazer dos dois jogadores. Especialmente porque espera tê-los focados nos meses de junho a agosto, quando os campeonatos podem voltar a ser disputados. A equipe estaria na reta decisiva das principais competições, especialmente a Liga dos Campeões, após a classificação para as quartas de final.
 
A Fifa antecipou que deve alterar as datas da janela de transferências. Inicialmente, o período para negociações internacionais no verão da França será entre 11 de junho e 2 de setembro, e na Espanha entre o início de julho e o início de setembro.
 
O jornal francês reitera que o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, nunca pretendeu negociar Mbappé, atacante desejado pelo Real Madrid. No caso de Neymar, as possibilidades também são remotas.
 
O “L'Equipe” cita que, ao cumprir seu terceiro ano de contrato, o atacante brasileiro pode rescindir seu vínculo com o Paris unilateralmente. Tal possibilidade existe devido a um mecanismo validado pela Fifa, e no caso de Neymar, o valor da multa baixaria para 180 milhões de euros (R$ 1 bilhão, na cotação atual), 42 milhões de euros a menos que o montante pago pelo clube francês para ter o jogador.
 
O preço, no entanto, é inviável ao Barcelona no momento. O jornal fracês lembra que o time catalão luta para reduzir suas despesas e fez um acordo com o elenco para reduzir os salários dos jogadores em 70% enquanto a Espanha continuar em estado de alarme.
 
Neymar e Mbappé têm contrato com o PSG até o final de junho de 2022. Na atual temporada, o brasileiro fez 22 jogos, marcou 18 gols e anotou nove assistências. O francês atuou 31 vezes, fez 26 gols e deu 11 passes para gol.
 
Globo Esporte

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...