domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fora de casa, CSP empata com o Atlético em 2 a 2 e assume a liderança do Paraibano

Atlético e CSP protagonizaram o jogo que encerrou a rodada do Campeonato Paraibano deste fim de semana, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Mesmo com uma paralisação de 12 minutos por causa da ambulância do Samu que precisou ser retirada do jogo, os dois times fizeram um jogo bem disputado e conseguiram empatar em 2 a 2, com gols de Juninho e Cleiton Cearense, para os donos da casa, além de Neto Costa e Adonias para os donos da casa.
 
 
 
 
Com o resultado, o Tigre da Capital assumiu a liderança da competição com dez pontos (mesma quantidade do Auto Esporte), por conta dos critérios de desempate e o Atlético permanece na 9ª colocação com apenas três pontos. Na próxima rodada, o CSP jogará contra o Auto Esporte na quinta-feira, em João Pessoa, enquanto que o Trovão Azul só volta a campo no sábado, diante do Treze, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
 
Jogo equilibrado
 
Aos nove minutos, Neto Costa recebeu um bom passe pela direita, avançou e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar quando estava apenas ele e a trave. Inconformado com os bons ataques do adversário, o Atlético resolveu ousar aos 15 minutos, quando Renatinho recuperou a bola e deu um belo passe para Juninho, que tirou o zagueiro do CSP da jogada e chutou forte, abrindo o placar para o Trovão Azul.
 
Após o gol, o elenco atleticano se empolgou com a partida. Aos 26 minutos, o atacante Juninho chutou sozinho de fora da área e acertou a trave do goleiro Wallace.
 
Com o jogo reiniciado, Fabinho Vitória fez falta e na hora de punir o jogador, o árbitro Josimarques Domingues deu o cartão para o meia Diogo, mas depois corrigiu e como Fabinho já tinha um cartão amarelo, acabou sendo expulso e deixando o Atlético com apenas dez jogadores.
 
O empate do CSP veio aos 59 minutos. Carlos Caaporã invade a área pela direita, dribla o zagueiro Alisson e cruza na medida para Neto Costa, que faz o primeiro gol do Tigre da Capital.
 
Falta de ambulância e garrafa jogada no campo
 
Um dos itens imprescindíveis para que um jogo de futebol possa acontecer, é a presença de uma ambulância acompanhada de uma equipe médica. O jogo teve que ser paralisado aos 28 minutos, pois o veículo precisou ser retirado de campo para atender uma ocorrência fora do estádio, em Cajazeiras.
 
A partida ainda ficou paralisada durante 13 minutos, até que uma ambulância da prefeitura local pudesse ser cedida para que o jogo fosse reestabelecido. Para prevenir que o problema fosse repetido, a diretoria do Atlético conseguiu mais uma ambulância, desta vez do Corpo de Bombeiros.
 
No segundo tempo, foi entregue ao quarto árbitro Marcondes Francisco uma garrada de vidro que foi jogada no campo. Segundo ele, uma substância contendo pimenta estava no recipiente que foi levado para o vestiário do trio de arbitragem, mas ele não garantiu se esse detalhe constará na súmula, já que o árbitro não viu no momento em que o objeto foi arremessado.
 
Pressão do Tigre e retranca do Trovão
 
A primeira oportunidade do Atlético foi aos oito minutos. Alexandre recebeu um passe longo, driblou o zagueiro Wellington, mas foi derrubado pelo mesmo defensor na entrada da grande área. A cobrança foi desperdiçada. O zagueiro Moisés fez falta em Cleiton Cearense e recebeu cartão amarelo, aos 14 minutos.
 
Um minuto depois, o próprio lateral-esquerdo cobra e consegue acertar as redes, sem chance para o goleiro Wallace. Festa dos jogadores do Atlético com a torcida, que comemorava nas arquibancadas.
 
Aos 27 minutos, mais uma vez Cleiton Cearense tem uma boa oportunidade de ampliar o resultado. O lateral faz jogada individual pela esquerda, chuta cruzado e a bola passa bem perto do gol de Wallace. Dois minutos depois, Renatinho avança pelo meio, toca para Juninho na direita, mas a defesa do CSP chega a tempo para impedir o cruzamento. A torcida pede pênalti, mas o árbitro Josimarques Domingues manda seguir o jogo.
 
Quando o Atlético achou que podia diminuir o ritmo, o CSP aproveitou e empatou o jogo. Adonias recebeu a bola pelo meio, após um bate-rebate na área do Atlético, chuta forte e com muitos jogadores na frente do goleiro Gerson, ficou difícil fazer a defesa. Silêncio no Perpetão e festa no banco de reservas do Tigre da Capital.
 
Nos minutos finais, a pressão do CSP foi mais forte. Temendo uma virada no placar, o Atlético fechou a sua defesa e o time de João Pessoa foi que mais insistiu para sair de Cajazeiras com um resultado positivo. Aos 39, Caaporã se livrou da marcação e ainda chutou de perna esquerda, para uma grande defesa de Gerson.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO x CSP
 
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras
 
Data/Hora: 8 de fevereiro de 2015, às 17h
 
Árbitro: Josimarques Domingues (FPF – Cabedelo)
 
Assistentes: Oberto Santos (CBF – Santa Rita) e Jocival Abrantes (FPF – Sousa)
 
Renda/Público: xxxxx
 
Cartões amarelos: Fabinho Vitória (Atlético)
 
Cartões vermelhos: Fabinho Vitória (53’/1º T)
 
Gols: Juninho, 15’/1º T (1-0); Neto Costa, 58’/1º T (1-1); Cleiton Cearense, 15’/2º T (2-1); Adonias, 32’/2º T (2-2)
 
ATLÉTICO: Gerson, Marquelino, Dorin, Alisson e Cleiton Cearense; Fabinho Vitória, Fernando Pilar (George – 21’/2º T), Diogo e Juninho (Marquinhos Portugal – 30’/2º T); Renatinho e Nilson Sergipano (Alexandre – 55’/1º T). Técnico: Tassiano Gadelha.
 
CSP: Wallace, Rhair, Wellington, Moisés e Rogério; Daniel, Enercino, Carlos Caaporã e Leandro (Adonias – 12’/2º T); Neto Costa e Henrique (Carioca – Intervalo). Técnico: Tazinho.
 
Fonte: Voz da Torcida

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...