domingo, 1 de fevereiro de 2015

Braga Larga Bem e Vence Bernô, Por 1 X 0, no Nabizão

O resultado fez manter o tabu de oito anos sem perder para o time do ABC. Esquerdinha marcou o único gol do jogo
 
Bragança Paulista, SP, 31/01 – O Bragantino estreou no Paulistão 2015 nesta tarde de sábado, no Nabizão, em Bragança Paulista, e venceu o São Bernardo, por 1 a 0, com gol do meia Esquerdinha que havia acabado de entrar na partida mostrando que o técnico Marco Aurélio Moreira tem estrela. O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, mas, no segundo, o Braga foi superior e mereceu a vitória



Com o resultado o Massa Bruta larga na liderança do Grupo D com 03 pontos, mas ainda precisa aguardar a finalização da rodada, o que acontece com mais cinco jogos na tarde de domingo. O próximo compromisso do Leão é quarta-feira, 04/02, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior, em itu, contra o Ituano, pela segunda rodada do estadual.

O jogo
A partida começou bastante truncada com o time do São Bernardo cometendo muitas faltas, não deixando a bola rolar. O Braga até que tentou buscar uma pressão inicial, mas não conseguia furar o bloqueio do sistema defensivo do Bernô. Assim, o tempo foi passando e até os 20  minutos o jogo já estava equilibrado.

A primeira chance real de gol veio a favor dos visitantes e somente aos 30 minutos. Renato Santos tentou evitar que a bola passasse pelo meio da área, mas acabou não chegando a tempo. Com isso Maikon entrou na área e ficou na frente de Lauro. Na hora que tentou cortar o goleiro, ele fez grande defesa nos pés do atacante do Bernô e evitou gol certo dos visitantes.

Depois disso o jogo voltou a ficar equilibrado e mais uma vez as faltas passaram a ser repetitivas. O tempo foi passando e ninguém conseguia criar chance ou sequer levar perigo aos goleiros, que ficaram apenas assistindo o jogo até o apito do árbitro Vinícius Furlan encerrando o primeiro tempo.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram com as mesmas formações, mas com o Bragantino buscando mais o gol tentando marcar a saída de bola do adversário. Já o Bernô voltou com a mesma proposta de buscar uma bola no contra ataque e tentar matar o jogo. A exemplo do primeiro tempo, a primeira chance também foi do visitante. Jean bateu falta pela esquerda e Diego Jussani cabeceou sozinho. Lauro fez milagre e espalmou para escanteio, mas a jogada estava paralisada com a marcação de um impedimento.
Aos 22 Diego Maurício arriscou o chute da entrada da área, mas Luiz Daniel espalmou e jogou para escanteio.

O Bragantino tinha domínio total da partida e buscava as jogadas de perigo sempre pela esquerda explorando a velocidade de Igor. Preocupado com esta situação o técnico Edson Boaro, do Bernô, mexeu duas vezes e sua equipe. Saíram Maikon e Magal para as entradas de Henan e Vanger. Mas foi o Braga quem continuou melhor e buscando a abertura do placar, porém sem conseguir.



O tempo foi passando e aos 37 minutos o técnico Marco Aurélio Moreira fez sua primeira alteração. Saiu Nick e entrou Esquerdinha. Saiu um volante e entrou um meia para tentar chegar. A estrela do treinador foi tão grande que no primeiro lance do meia o Braga abriu o marcador. Diego Maurício recebeu a bola na esquerda e caminhou em diagonal. O chute saiua meia altura, mas o goleiro Luiz Daniel soltou nos pés de Esquerdinha. Sem marcação ele só bateu para gol e fez 1 a 0 Bragantino. Imediatamente ao gol O Bernô gastou sua última alteração. Saiu Felipe e entrou Mococa. No Braga saiu Igor e entrou João Vítor, que fez sua estreia no Massa Bruta.

A experiência de alguns jogadores e do técnico Marco Aurélio oreira foram fundamentais a partir deste momento, já que o Braga soube segurar o resultado e abriu a temporada com vitória.

Ficha Técnica

Jogo: Bragantino 1 X 0 São Bernardo (SP)

Data: 31/01/2015 – Horário: 17 horas
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistente 01: Vicente Romano Neto (SP)
Assistente 02: João Edílson Andrade (SP)
Quarto Árbitro: Roberto Pinelli (SP)
Gols: Esquerdinha aos 38’ 2/T (Bragantino)
Cartões Amarelos: Luciano Castan (São Bernardo)
Renda: R$ 38.870,00 reais
Público: 6.149 pagantes

Bragantino

Lauro; Thiago Martinelli, Renato Santos, Wellington Reis e Pedro Henrique; Adílson Goiano, Uchoa, Nick (Esquerdinha) e Muralha (Graxa); Igor (João Vítor) e Diego Maurício.
Técnico: Marco Aurélio Moreira

São Bernardo
Luiz Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castan e Vicente; Carlinhos, Marino, Magal (Vanger), Jean (Mococa)e Felipe; e Maikon (Henan).
Técnico: Edson Boaro

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...