quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Com tranquilidade, América-RN faz

Líder isolado do primeiro turno do Campeonato Potiguar, Mecão cumpre meta na Arena das Dunas e vai para o Clássico Rei com folga no saldo de gols

 
O América-RN soube aproveitar a fragilidade do Palmeira para consolidar a liderança do Campeonato Potiguar, além de ampliar o saldo de gols, fator importante em uma disputa por pontos corridos. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o Mecão jogou de forma séria, assim como pediu o técnico Roberto Fernandes, e venceu por 5 a 0 na noite desta quarta-feira.


Com o placar, o América-RN agora soma 13 pontos e tem 11 gols de saldo positivo. O Palmeira segue na oitava posição, na briga contra o rebaixamento, com apenas três pontos. No próximo domingo, o Alvirrubro encara o ABC no Clássico Rei, marcado para o Frasqueirão, enquanto o Verdão duela com o Corintians-RN fora de casa.
Os gols
De olho no clássico contra o ABC, Roberto Fernandes poupou o meia Cascata e o atacante Max. O treinador não pôde contar com o zagueiro Flávio Boaventura, vetado pelo departamento médico. As mudanças, porém, não tiraram o ímpeto ofensivo da equipe. O América-RN abriu o placar aos seis minutos. Daniel Costa cobrou falta e, após desvio errado da defesa alviverde, Zé Antônio Potiguar completou de cabeça. Nos acréscimos, Daniel Costa recebeu de Thiago Potiguar e teve tranquilidade para ampliar.

No segundo tempo, o Mecão não relaxou. Pelo contrário, foi para cima e transformou a vitória em goleada. Glaucio, após ótima assistência de Júnior Timbó, cortou o marcador e chutou com categoria para fazer o terceiro, logo aos dois minutos. O meia Álvaro, que havia acabado de substituir Magalhães, marcou mais um aos 26 minutos. Alfredo fechou a goleada aos 38, após bobeira da zaga do Palmeira.
Fonte: Globo Esporte RN

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...