terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Em busca de um 2015 rubro-negro, Canteros vê time com "fome de glória"

Volante argentino diz não ter preferência de parceiro em seu setor e se mostra assustado com carnaval do Rio de Janeiro: "Muita gente fantasiada, com peruca"

O Flamengo manteve a base de 2014 e contratou reforços pontuais para montar o elenco desta temporada. Por isso, o clube largou na frente da maioria e espera um ano vitorioso. Peça importante do time titular de Vanderlei Luxemburgo, o argentino Héctor Canteros é um dos pilares do atual elenco e fala pelo grupo inteiro quando diz que estão todos famintos por títulos. O objetivo é levar o Rubro-Negro ao topo.
- Acho que o time está bem, trabalhando para conquistar coisas importantes. É um time com fome de glória e que está trabalhando para brigar sempre em cima, fazer o que o Vanderlei pede. Estamos num bom caminho - disse o volante.




Canteros vive boa fase no Flamengo e foi recompensado com um belo gol de falta marcado contra o Barra Mansa, pela segunda rodada do Carioca. Na ocasião, o time venceu a partida por 4 a 0. O argentino faz questão de ressaltar que prefere o sucesso coletivo.



- Prefiro que o time ganhe. Isso é o talento de um. Trabalho para melhorar no dia a dia. Tive a sorte de poder fazer o gol e espero fazer mais para ajudar o time a ganhar.
O segundo volante do Flamengo iniciou a temporada como titular ao lado de Cáceres, mas o paraguaio acabou perdendo a vaga para Márcio Araújo no decorrer dos primeiros jogos. Para Canteros, não faz diferença quem seja seu companheiro naquele setor do campo.
- Não mudou. São jogadores com características diferentes, e eu me acho bem com os dois.
Susto com o carnaval
E uma coisa que assustou Canteros foi o carnaval carioca. O jogador, que chegou ao Flamengo no meio do ano passado, teve algum contato com a festança pela primeira vez.
- Fiquei em casa com minha filha e vi muita gente fantasiada, com peruca. Fui ao mercado e vi muita gente assim. Não entendi bem, mas depois me explicaram que era o carnaval. Tem muita gente na rua. Me surpreendi um pouco. Na Argentina também tem, mas não assim. As pessoas não andam fantasiadas, não é como no Brasil.
Após quatro rodadas, o Flamengo é o vice-líder do Campeonato Carioca, com 10 pontos, atrás apenas do Fluminense, que tem 12. O próximo compromisso do time, contra o Boavista, será na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da competição.
Fonte: Globo Esporte

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...