terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

América x Baraúnas pode garantir rodada dupla em Santa Cruz no Carnaval

A expectativa é de que a partida componha uma rodada dupla na cidade de Santa Cruz. Potiguar e Baraúnas jogariam no mesmo dia

A cidade de Macau deve perder a partida entre Baraúnas e América pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. Santa Cruz e o estádio Iberezão devem ser confirmados como destino do duelo. A mudança deverá ser confirmada até a próxima quarta-feira (11) pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF).




Originalmente, a partida está prevista para a realizada no estádio Walter Bichão, em Macau, no domingo (15) em meio ao Carnaval, quando são esperadas cerca de 300 mil pessoas na cidade.

Questões como hospedagem de árbitros e jogadores, mas especialmente a segurança, deverão motivar a mudança segundo adiantou o promotor responsável pela implantação do Estatuto do Torcedor no RN, Luiz Eduardo Marinho, após um contato com o comandante geral do policiamento do RN, Coronel da PM Ângelo Mário.

“Ele expôs a dificuldade de contingente para fazer com que o Carnaval transcorra com tranquilidade. Ele informou que seria temerosa a realização de um jogo na cidade de Macau, em dia de grande evento festivo. O MP entende da mesma forma e muito provavelmente deve sair um expediente ao MP da PM no sentido de solicitar o adiamento do jogo. E daqui, uma recomendação deve ir para a FNF”, afirmou.

A previsão é de que o comunicado chegue ao Ministério Público nesta terça-feira (10) pela manhã e depois, o documento com a orientação solicitando o reagendamento da partida à FNF. O presidente da entidade organizadora do Estadual, José Vanildo, aguarda a recomendação em caráter oficial para promover a mudança na tabela.

“Pela manhã recebi ligação de Luiz Eduardo Marinho, no momento, informou que aguardava comunicado da Polícia Militar. Com essa formalização do posicionamento, deveremos promover a remarcação da partida. Em princípio seria Santa Cruz. É possível, mas buscará entendimento para que não haja prejuízos de ordem financeira ou técnica a qualquer um dos clubes”, informou Vanildo que evitou confirmar horário e local.

A expectativa, contudo, é de que a partida componha uma rodada dupla na cidade de Santa Cruz. O Baraúnas receberia o América à tarde, a partir das 16 horas, enquanto o duelo entre Alecrim e Potiguar de Mossoró passaria para as 19 horas, no mesmo local.

Fonte: Portal no Ar

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...