terça-feira, 2 de junho de 2015

Toledo vence Paranavaí e volta à Primeira Divisão



A equipe do Toledo Futebol derrotou o AC Paranavaí por 3 x 1 no Estádio Waldemiro Wagner, na tarde  deste domingo. Apresentando um excelente futebol novamente fora de casa, o Toledo Futebol reverteu a vantagem do adversário e garantiu seu retorno a Primeira Divisão. Com o resultado a equipe toledana assegurou também  vaga para disputar a final do Campeonato da Divisão de Acesso. O adversário da final será o PSTC de Londrina que venceu nos pênaltis o Grêmio Araponguense.
O jogo em Paranavaí foi disputado do início ao final com as duas equipes proporcionando um bom espetáculo para os torcedores presentes. O Toledo abriu o placar logo no primeiro minuto da  partida com o atacante Careca. Após cobrança de falta e o rebote do goleiro a bola sobrou para Careca que escorou embaixo da trave para inaugurar o marcador. O Toledo continuou jogando  com a equipe bem posicionada no campo. Atrás do placar, o ACP saiu para o jogo e conseguiu o empate aos 19 minutos  com o atacante Leo, após cruzamento da direita. A partida continuou em ritmo acelerado com as duas equipes buscando o resultado positivo, contudo, o primeiro tempo acabou empatado.
Na segunda etapa o Toledo voltou com a mesma disposição e não se intimidou com a pressão do ACP e sua torcida. O desempate ocorreu em uma cobrança de escanteio executada por Leomir. O goleiro Cesar e a zaga bateram cabeça e Ray com oportunismo empurrou a bola para o gol adversário em um lance confuso na área do ACP. O Toledo Futebol continuou desempenhando um bom futebol, sempre em busca do terceiro gol. Foi em um contra ataque, depois de um passe errado no meio campo do ACP, que o Toledo conseguiu marcar pela terceira vez na partida e garantir a vitória e a vaga para a Primeira Divisão de 2016 e chegar a final da Divisão de Acesso. Na roubada de bola, Leomir serviu Pacato que colocou o atacante Careca nas costas da zaga adversária e de frente para o gol. O avante do Toledo, Careca, saiu cara a cara com Cesar e com categoria escolheu o canto chutando sem chances para o goleiro do Paranavaí. Depois do terceiro gol o Paranavaí se perdeu em campo e não conseguiu produzir rendimento para ao menos fazer o segundo gol e levar a decisão para os pênaltis. O ACP desesperado partiu para cima do Toledo, mas esbarrou na boa atuação da zaga e do goleiro Fabrício. Já o Toledo continuou jogando bem criando ainda outras duas chances com Ray e Diego Tavares para ampliar o placar. Ao final o Toledo Futebol com o placar ao seu favor, soube segurar a pressão e controlou o jogo até o apito derradeiro do árbitro aos 49 minutos. A partir daí o que se viu no gramado do Waldemiro Wagner foi uma grande festa toledana e a torcida do vermelhinho deixar o Estádio cabisbaixa. Sem dúvida foi o Toledo Futebol o merecedor do placar e da vaga jogando o fino da bola mais uma vez no campo do adversário.
Após o resultado positivo, toda a equipe do Toledo Futebol se reuniu no centro do campo em um momento de agradecimento pelo bom trabalho realizado e conquista alcançada.
O Toledo enfrentará no próximo domingo, 07, no Estádio 14 de Dezembro,o PSTC na primeira partida da final da Divisão de Acesso.
Toledo Futebol: Fabrício, Diego Tavares, Lucena, Felipe e Massari, Xipote, Evandro (Eduardinho), Leomir (Alex Franco) e Pacato, Careca (Bruno) e Ray. Técnico: Rodrigo Cascca.
Paranavaí: Cesar, Alessandro (Araújo), Fabrício, Marcão e Luan, Adoniran, Dadá, Adriano Pimenta eLuiz Roberto, Eudi e Leo (Diogo) Técnico: Lio Evaristo.
SDC16250
Lance do jogo da vitória toledana

SDC16237
Toledo foi superior no campo adversário

SDC16259
Momento de agradecimento pela conquista

SDC16261
Jogadores e dirigentes agradecem a classificação para Primeira Divisão

Site Toledo

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...