quinta-feira, 11 de junho de 2015

Campinense vence o Auto Esporte e é campeão Paraibano de 2015




O Campinense só precisou do primeiro tempo para bater o Auto Esporte, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (10). Mas a torcida rubro-negra teve que esperar o Treze entrar em ação na etapa final, em Campina Grande, para soltar o grito de “é campeão”.
Com gols de Felipe Alves e Luiz Fernando, aos sete e 14 minutos de jogo, a Raposa venceu o Macaco Autino por 2 a 0, chegou aos 10 pontos e garantiu sua 20ª taça do Campeonato Paraibano com uma rodada de antecedência.
O título antecipado chegou com a ajuda do arquirrival. O Galo fez 2 a 0 no Belo, no Amigão, assumiu a vice-liderança e impediu o time pessoense de alcançar o Campinense.
Além de conquistar o estadual, o Rubro-Negro também marcou presença na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2016.
Ao Auto, resta cumprir tabela ante o Bota-PB, no sábado, às 19h. No mesmo horário, os Maiorais se pegam no Amigão com o Treze lutando pela segunda colocação e as vagas paraibanas nas copas.
O jogo
A Raposa começou acesa na partida. E o título começou a se desenhar logo aos sete minutos.
Felipe Alves recebeu ótimo lançamento de Neto na esquerda, teve calma, escolheu o canto e guardou: 1 a 0.
Empolgado com o grito da torcida, maioria no Almeidão, o Campinense resolveu ir pra cima para tentar liquidar logo a fatura.
Foi quando Reginaldo Júnior escapou pela direita e lançou para Luiz Fernando dentro da área. O camisa 10 rubro-negro esperou o momento certo e bateu firme, de canhota, no canto esquerdo de Vladimir: 2 a 0 aos 14 minutos.
Aos 22, Felipe Alves foi acionado e usou a velocidade para driblar Léo Oliveira. De cara com o goleiro do Auto, livre, o atacante chutou rasteiro, mas Vladimir fez a defesa.
Depois dos gols, o Auto não mostrou qualquer tipo de reação, comportamento que também teve na etapa complementar.
Truncado no meio campo, com poucos contragolpes da Raposa, o segundo tempo só agitou a torcida porque o Treze fez dois gols no Botafogo-PB, em Campina Grande.
Os gols do Galo acenderam de vez a galera rubro-negra, que passou a gritar o nome de Campina Grande antes de soltar o famoso “é campeão”.
Ficha técnica
Auto Esporte 0 x 2 Campinense
Data: 10/06/2015 – 20h45
Local: Estádio Almeidão / João Pessoa
Competição: Campeonato Paraibano 2015 – Quadrangular final (5ª rodada)
Arbitragem: Roberto Lima; José Maria Neto e Oberto Santos.
Cartões amarelos: Léo Oliveira, Gil Bala (Auto)
Cartão vermelho: Léo Lima.
Gols: Felipe Alves e Luiz Fernando.
Auto Esporte: Vladimir, Jair, Leandro Marlon, Léo Oliveira e Filipe Ramon; Rafael Speda, Tiago Rangel (Wagner), Gil Bala e Jó Boy, Léo Lima e Gil Paraíba (João Vitor). Técnico: Severino Maia.
Campinense: Glédson, Osvaldir, Joécio, Gabriel Valongo e Jéfferson Recife; Negretti, Neto, leandro Santos e Luiz Fernando (Moacyr); Felipe Alves (Nando) e Reginaldo Júnior (Renatinho). Técnico: Francisco Diá.
Equipe @Vozdatorcida
 

Voz da Torcida

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...