terça-feira, 23 de junho de 2015

Morre Carlinhos, ex-jogador e técnico do Flamengo, aos 77 anos de idade

Por meio de longa nota oficial publicada em seu site na manhã desta segunda, o Flamengo ressaltou que "deu adeus a um de seus maiores ídolos"

 
 
 
Morreu nesta segunda-feira (22), aos 77 anos, Luiz Carlos Nunes da Silva, que ficou conhecido como Carlinhos Violino. Jogador do Flamengo entre 1958 e 1969, ele também foi técnico do time rubro-negro em sete diferentes passagens pelo clube, no qual conseguiu fazer história como atleta e como comandante.
Por meio de longa nota oficial publicada em seu site na manhã desta segunda, o Flamengo ressaltou que “deu adeus a um de seus maiores ídolos”. Vítima de insuficiência cardíaca, o ex-atleta e treinador terá seu corpo velado nesta terça, das 10h às 16h, na sede social do Flamengo, no salão nobre da Gávea. Depois disso, o ídolo rubro-negro será cremado no Memorial do Carmo, no Bairro do Caju.
Ao lamentar a morte, o clube ressaltou que Carlinhos ganhou o apelido de violino “pela elegância e precisão em campo, quando jogava como volante, mas a alcunha também poderia se referir à música que conduzia os times que comandou como técnico”.
Como jogador, Carlinhos foi duas vezes campeão carioca e faturou o Torneio Rio-São Paulo de 1961, assim como chegou a ganhar o Prêmio Belfort Duarte, por nunca ter sido expulso de campo. Ainda enquanto garoto, ele recebeu das mãos do ex-lateral Biguá, que defendeu o Flamengo por 13 anos entre 1941 e 1953, as chuteiras do então ídolo flamenguista quando este estava se aposentando. E depois, Carlinhos repetiu o gesto ao entregar suas chuteiras ao então promissor garoto Zico, quando se aposentou antes de virar treinador.
O primeiro trabalho de Carlinhos como técnico flamenguista foi em 1983, quando substituiu Paulo César Carpegiani em 1983, fazendo parte da conquista do tricampeonato brasileiro. Ele assumiu o time como interino na campanha que teria como comandante o então treinador Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato mundial de 1970 da seleção brasileira.
Por ter sido contratado em várias situações de risco para o Flamengo, Carlinhos também ganhou o apelido de “bombeiro” dentro do clube, que ele levou também à conquista do tetracampeonato brasileiro em 1987 e depois do penta em 1992. Mais tarde, ele também se sagrou campeão carioca em 1999 e 2000 e faturou a Copa Mercosul de 1999. Antes disso, ele também foi campeão estadual como técnico em 1991.
Em reconhecimento aos seus feitos e importância para o clube, o ídolo ganhou uma praça inaugurada com o seu nome em fevereiro de 2011, na sede da Gávea.
O Estadão
 
 
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...