sábado, 20 de junho de 2015

Miranda assume função de liderar Seleção mesmo sem faixa de capitão

Zagueiro diz que não se importa com braçadeira, ainda sem dono com a
ausência de Neymar, e nega mau momento após derrota para a Colômbia

 
A ausência de Neymar abre um leque de lacunas na seleção brasileira. Suspenso por quatro jogos, ele deixa vago o posto de capitão da equipe. Nos amistosos em que ele não foi titular, contra México e Honduras (entrou no intervalo), David Luiz herdou a faixa. O zagueiro, porém, agora é reserva de Dunga. E seus companheiros de posição são os favoritos a novos capitães.
Thiago Silva era o “dono” da função até a Copa do Mundo. Sua postura no torneio e sua ausência nos primeiros amistosos de Dunga lhe custaram não só o posto como a condição de titular, recuperada depois da atuação irregular de David Luiz contra o Peru, na estreia da Copa América. Ele é o mais forte candidato a voltar a ser também capitão.
Miranda corre por fora. O zagueiro, talvez, seja o mais prestigiado jogador da era Dunga. O técnico não perde oportunidades de elogiar o único titular em suas 12 partidas como técnico nessa nova passagem pela Seleção. Na manhã deste sábado, ao lado do treinador, porém, Miranda disse que não se importa com a faixa, e jurou que será líder com ou sem ela.

Dunga e Miranda (Foto: Richard Souza (GloboEsporte.com))Miranda assume liderança após a ausência de Neymar (Foto: Richard Souza (GloboEsporte.com)


– Não me importo muito em ser capitão. Quero ajudar a Seleção e acho que o líder não é aquele que leva a braçadeira, mas consegue contribuir durante todos os momentos. Não é por causa da braçadeira que deixarei de ser líder. Procuro liderar minha Seleção do meu ponto de vista – afirmou o jogador.
Confira os principais trechos da entrevista de Miranda:
CRISE: Tivemos vários jogos depois do Mundial, vencemos praticamente todos. O importante no futebol hoje é ganhar, perdemos um jogo e parece que somos os piores novamente. Futebol se joga a cada dia, a cada jogo, e temos mais uma vez a oportunidade de demonstrar que demos a volta por cima contra a Venezuela.
VENEZUELA: É uma boa seleção, marca bastante, joga forte e no contra-ataque. Temos de estar focados. Será um jogo difícil, duro, com alguns jogadores que atuam na Europa e estão em extrema evolução. Mas somos a seleção brasileira, temos que fazer um grande jogo e buscar a vitória.
 
NEYMAR: Ficamos tristes porque ele é um grande jogador, importante para a seleção brasileira, mas isso já está resolvido, ele está fora desse jogo e temos que pensar nos problemas conforme eles aparecem. Pensar só nesse jogo. Temos jogadores de alto nível, em condição de substituir o Neymar. Temos que buscar a vitória. Não sou eu que tenho que responder sobre a pena. Temos pessoas mais capacitadas para isso. Meu foco é a Venezuela.
OSCILAÇÃO: Em uma seleção em formação, é normal uma oscilação. Vejo a seleção em evolução. Não é por causa de uma derrota que podemos mudar nosso foco, nosso pensamento. A derrota é triste, veio num momento que podia acontecer. Agora é levantar e cabeça e pensar no próximo jogo, temos uma grande competição pela frente.
COPA AMÉRICA: É uma competição muito parelha e bem disputada. Com exceção do resultado do Chile, todos os outros jogos tiveram diferença de um gol. Uma competição com times sul-americanos é sempre muito dura e difícil.
 
 
Globo Esporte
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...