A partida começou com mais de 20 minutos de atraso, pois a diretoria do São Judas Tadeu exigiu a documentação dos jogadores do Lastro.
O coordenador Marquinho trouxe a documentação dos atletas paraibanos, que na partida só tinha um jogador de fora, o goleiro Pedro de São Francisco. O técnico Bosco disse que os de fora eram mais ruins que os de casa por isso resolveu jogar só com os pratas da casa mesmo.
Finalmente a bola começou a rolar, o time paraibano começou melhor, logo pressionando o time adversário.
E não demorou muito para abrir o placar, aos 08, Cemar recebe pela esquerda, dribla o goleiro Babi e toca apar Jorge que ajeita livre de marcação na pequena área e faz, 1 x 0 para o Lastro.
O gol não alterou a maneira de jogar das duas equipes, o Lastro continuou no campo de ataque, e a equipe do São Judas não conseguia reagir.
Aos 15, Cemar chega com perigo, bate forte, mas para fora.
A equipe pau-ferrense em desvantagem no marcador tenta chegar, mas erra sempre no último passe.
Aos 23, Tantan faz boa jogada pela esquerda, toca voltando, mas a defesa paraibana bem postada em campo consegue afastar o perigo.
Aos 25, mais uma tentativa da equipe potiguar, na cobrança de escanteio, depois do bate rebate a arbitragem ver toque de mão do ataque do São Judas.
Faltando 5 minutos para acabar a primeira etapa, o Lastro chega mais uma vez com muito perigo, Jorge bate forte, o goleiro Babi dá rebote, Cemar fica com a bola, mas o goleiro se recupera e evita o segundo.
O time paraibano continuava muito melhor em campo, os jogadores com o físico muito melhor, já o time de Pau dos Ferros não parecia o mesmo da primeira fase.
Com o time bem postado e superior em campo, o Lastro sai vencendo o primeiro tempo por 1 x 0.
Na volta para a segunda etapa, mais uma vez o time paraibano começa pressionando, e só deu tempo a bola rolar para chegar ao segundo.
Apenas um minuto de bola rolando, Cemar entra na área pela esquerda e bate para fazer 2 x 0 para o Lastro.
A situação para o time de Pau dos Ferros ficava cada vez mais complicada.
Agora era correr atrás do prejuízo, e o time do São Judas Tadeu vai para cima.
Aos 07, cobrança de falta, Keké lança na área, mas ninguém consegue alcançar a bola para desviar.
A equipe pau-ferrense tenta pela esquerda, usando sempre a velocidade de Railson.
Aos 12, a melhor chance para a equipe do São Judas, depois da boa jogada pela esquerda, a bola chega até Henrique que sozinho chuta por cima.
Depois de perder uma grande chance, veio o castigo para a equipe potiguar, Cemar invade a área mais uma vez e é derrubado, pênalti, ele mesmo cobra, mas acaba perdendo a grande chance de fazer o terceiro, chutando por cima.
Com o desperdício da penalidade, a equipe do São Judas tem um pouco mais de esperança e passa acreditar.
Aos 24, Railson limpa para esquerda e chuta, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.
Aos 32, Henrique faz boa jogada pelo meio, mas chuta fraco, e o goleiro Pedro no centro do gol pega sem dificuldades.
O tempo ia passando e a equipe do São Judas com seus atletas bastante desgastados fisicamente não conseguiam colocar a pressão necessária para empatar o jogo.
O Lastro por sua vez, melhor em campo dominava a partida e chegou algumas veze nos contra-ataques.
Mas o placar foi esse mesmo, final Lastro classificado 2, São Judas Tadeu eliminado 0.
O Lastro nas quartas de final agora irá enfrentar a equipe do Popular, a partida está marcada para domingo, 14, as 15:45 h.
Blog Copa Primo Fernandes