terça-feira, 23 de junho de 2015

Abatimento de Neymar foi fator para CBF não entrar com recurso contra punição

Cansado após temporada estressante pelo Barcelona, ele deu sinais de que preferia desligar-se da delegação:

 
 
 
A CBF decidiu desistir do recurso que poderia diminuir em um jogo a suspensão de Neymar por dois motivos: a chance de alterar a pena era praticamente inexistente e o próprio abatimento do jogador. Cansado após temporada estressante pelo Barcelona, ele deu sinais de que preferia desligar-se da delegação, entrar em férias e descansar a cabeça, “em vez de ficar atrapalhando”.
 
Do ponto de vista da legislação esportiva, os indícios dados pelo equatoriano Guillermo Saltos, o presidente da Câmara de Apelações da Conmebol que iria julgar sozinho o recurso, era de que não reformaria a decisão. Dentro da estratégia de defesa, pensou-se até em fazer o jogador se apresentar perante a Saltos. No entanto, seria a primeira vez que a Câmara de Apelações, a segunda e definitiva instância do tribunal da entidade sul-americana, teria uma sessão com a presença do réu.
 
Isso traria dois problemas. Saltos poderia não se comover com o arrependimento de Neymar e o caso, em que o jogador está em situação visivelmente desfavorável, continuaria rendendo manchetes. “Não era interessante para ninguém continuar alimentando essa situação, mesmo porque a toda hora surge alguém dizendo que Neymar fez mais do que ele realmente fez. Agora, acabou”, disse pessoa ligada à CBF.
 
Na noite de domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela, a entidade teria recebido o sinal definitivo de que nada faria Saltos mudar de ideia. O recurso ainda não havia sido entregue, o prazo estava ficando reduzido e, então, decidiu-se pela desistência.
 
Até porque o próprio Neymar estava se sentindo desconfortável. Ele assumiu ter errado perante os companheiros – ao deixar a delegação admitiu isso aos jornalistas – e realmente estava convencido de que, ficando com o grupo só para treinar, atrapalharia mais do que ajudaria. Além disso, ele está doido para descansar.
 
Por isso, foi batido o martelo sobre sua saída da delegação. Assim, no final da noite do domingo, início da madrugada, os atletas se reuniram e fizeram fotos com Neymar, num ato que marcou a despedida.
 
 
O Estadão
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...