quarta-feira, 24 de junho de 2015

Esperançoso, Fla concentra esforços em Elias para fechar elenco de 2015

 
 
A lista de reforços do Flamengo atualmente conta com um só nome: Elias. O volante do Corinthians e da Seleção é o nome que o Rubro-Negro espera confirmar para fechar o elenco de 2015, tendo em vista as sequências do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Se Elias não acertar, a tendência é de que mais ninguém seja contratado.
A negociação está parada por enquanto e só será retomada após o fim da Copa América, que Elias está disputando no Chile. Mas dirigentes rubro-negros mantêm contato com jogador e seus representantes e estão bastante esperançosos num desfecho positivo. Em crise financeira, o Corinthians ainda precisa quitar o pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) com o Sporting Lisboa pela compra do atleta, fora a dívida de direitos de imagem que tem com os demais jogadores de seu elenco. O Flamengo, com dinheiro em caixa, assumiria esse valor referente ao time português.
Elias já admitiu que ficou balançado com a oferta, mas ao mesmo tempo disse que vai permanecer no Corinthians pelo menos até dezembro, e a palavra oficial do Timão é de que não existe mais negociação alguma com o Flamengo. No início do processo, o volante de fato não aprovou a ideia de deixar o Corinthians, clube pelo qual tem grande carinho, e a cidade de São Paulo, onde já está acostumado a viver. No entanto, recentemente tem visto um retorno ao Rio de Janeiro com melhores olhos do que antes, principalmente por conta do investimento que o Fla vem fazendo na equipe. Dois ex-companheiros de Elias no Corinthians, por exemplo, acabaram de ser contratados na Gávea: Paolo Guerrero e Emerson Sheik.
A chegada de Elias, se confirmada, não preencheria a lacuna de meia armador, o clássico camisa 10, que há no grupo rubro-negro. Mas, como o futebol passa por uma escassez de jogadores dessa posição, e também pelo fato de Elias ter deixado saudade na passagem que teve pelo clube em 2013, a torcida do Flamengo aguarda ansiosa o desfecho do negócio. Além disso, aos 30 anos, o meio-campista vive talvez o melhor momento de sua carreira, uma vez que é titular da seleção brasileira de Dunga. A camisa 10, sem dono no Fla, pode ficar com ele.
 
 Globo Esporte

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...