domingo, 21 de junho de 2015

Brejo vence Uiraúna e vai para final inédita

 
 
O Brejo dos Santos venceu o Uiraúna nessa tarde de domingo em Major Sales pelo placar de 1 x 0, gol de Lândio, e agora irá decidir o título 2015 contra o Palmeiras.

A partida começou com muito equilíbrio, mas logo foi se desenhando como seria o restante, o Uiraúna no campo de ataque, e o Brejo explorado aquilo que lhe tem de melhor, o rápido contra-ataque.




 Porém a primeira chegada mais aguda foi da equipe do Brejo, aos 05, bola lançada para Lândio, mas muito forte e a bola fica com o goleiro Carlos César.

O time de Uiraúna começou a ficar mais com a bola, sempre com Juninho Paraíba tomando a iniciativa e correndo com a bola para cima dos adversários.

Chegando ao ataque, a equipe do Uiraúna consegue o primeiro tiro esquinado do jogo aos 13, Juninho Paraíba cobra, Godolias cabeceia e a bola vai por cima do gol defendido por Wyner.





A equipe do Uiraúna atacava pelos dois lados, aos 15, João Paulo faz jogada individual chuta e a bola vai pra fora.

Aos 16, Wiker recebe bola na frente, lança  Nildo que avança pela esquerda e cruza rasteiro para a área e Lândio chega e bate para os fundos das redes do goleiro Carlos César. Brejo dos Santos 1 x 0 Uiraúna.




Era cedo ainda, havia muito tempo para o Uiraúna reagir, porém tinha que ter muito cuidado também com os rápidos contra-golpes da equipe adversária.

Em busca do empate, o Uiraúna partiu para cima, aos 21, Juninho Paraíba lança João Paulo que chega batendo cruzado e a bola passa perto do gol de Wyner, Quase o empate.





Aos 22, uma grande pressão da equipe uiraunense, bate rebate na pequena área, a bola sobra para Esquerdinha, ele de costas para o gol tenta de calcanhar e a defesa corta, quase o gol de empate.

Aos 26, é a vez de Sidney bater forte, mas a bola vai pra fora.

O time uiraunense tentava o empate, partia com tudo pra cima, mas o Brejo saiu nos contra-ataques e chegou com perigo aos 30, Wylker chegou batendo e a bola desvia na zaga e foi para fora.

Aos 31, cruzamento de João Paulo, Esquerdinha cabeceia pra fora.





O jogo começava a ficar cada vez mais complicado, a pressão era total, mas a bola não entrava, e sempre que o Breja saia nos contra-golpes, levava muito perigo.

Sempre muito perigoso, rápido e habilidoso, o camisa 11 do Brejo aparece mais uma vez, aos 32, ele faz boa jogada individual chuta e a bola desvia na zaga.

O primeiro tempo se aproximava do final, e aos 39, belo lançamento de Nildo para Lândio, mas a arbitragem marca impedimento numa chance clara de gol.

E o primeiro tempo termina com a vantagem da equipe do Brejo, 1 x 0.

Depois das conversas de vestiário, as duas equipes voltam para o gramado, Uiraúna em desvantagem no marcador em busca da virada, o Brejo com a missão de segurar o resultado, e quem sabe marcar mais um nos contra-golpes.

E por muito pouco essa segunda opção não acontece, aos 3 minutos de bola rolando na segunda etapa, pós linda jogada de Nildo pela direita, Wylker recebe na área e chuta na trave do goleiro Carlos César. Quase o segundo gol de Brejo dos Santos.





O gol perdido do Brejo trás preocupação para os dois lados, para a equipe de Jailson o medo do castigo por não ter marcado o segundo e sofrer o empate, e pelo lado do Uiraúna, a preocupação, pois sabia que se desse bobeira levaria o segundo.

O Uiraúna volta atacar, e aos 4, Sidney chuta de longe e a bola vai pra fora.

O time do Brejo tem uma peça fundamental no seu elenco, o goleiro Weyner que quando exigido faz a sua parte, aos 7,Esquerdinha cobra falta com precisão e ele faz uma linda defesa jogando a bola para escanteio.

E o goleiro do Brejo continua trabalhando, desta feita é Juninho Paraíba que aos 13, solta a bomba e o goleiro Wyner faz bela defesa de mão trocada jogando para escanteio.

A pressão de Uiraúna continua e aos,Juninho Paraíba faz o cruzamento e o zagueiro Welington cabeceia pra fora por cima do gol.

O time de Uiraúna ver o tempo passar e começa jogar no tudo ou nada, o zagueiro Welington abandona a zaga e vai para o ataque.

Aos 19, Lândio chega chutando e o goleiro Carlos César faz a defesa.

O selecionado de Uiraúna é só pressão, aos 20, cruzamento para a área e Sidney cabeceia pra fora.





O jogo continuava o ataque contra a defesa, e aos 25, Esquerdinha bem mais participativo na segunda etapa, bate forte e o goleiro Wyner faz bela defesa.

A equipe tentava de várias maneiras, e não conseguia de dentro da área, então aos 27, Cleyson Paraíba que entrou no segundo tempo chuta forte, mas a bola passa longe do gol.

Aos 30, Esquerdinha tentou mais uma vez, ele pega a sobra chuta de direita e a bola passa longe do gol do goleiro Wyner.

Mais uma jogada pela direita, aos 32, Juninho Paraíba lança na área Alex cabeceia firme e o goleiro Wyner faz uma grande defesa evitando o gol de empate.

No banco, a comissão técnica e os jogadores não acreditam no que estavam vendo, o time tentava de toda maneira, mas o goleiro e a defesa conseguiam tirar todas.

Mais uma ótima chance foi criada aos 33,Cleyson Paraíba chuta cruzado e o atacante Alex na pequena área perde o gol.

a pressão continuava, e o time do Brejo sempre que podia, respirava um pouco lançando bola para Lândio e Nildo, mas já sem muita perna, os atacantes do Brejo eram desarmados pela defesa de Uiraúna.

O jogo entrava nos momentos finais, e aos 42, Juninho Paraíba tenta cruzar a bola vai direto para o gol e o goleiro Wyner manda pra escanteio.


No último lance, a cobrança de escanteio feita por Juninho Paraíba cobra, Esquerdinha cabeceia e o goleiro Wyner defende mais uma garantindo a classificação de sua equipe.

O árbitro Luciano aponta para o centro do gramado e apita final de jogo, Brejo dos Santos classificado para final 1, Uiraúna para decidir terceiro e quarto lugar 0.

O Brejo que participa pela quarta vez da competição e chega pela primeira na final, o técnico Jailson já havia "profetizado" que esse ano iria para a final, não foi de agora que ele nos falou isso, a afirmativa do treinador foi desde o jogo contra o Barriguda em Alexandria, quando naquela oportunidade o Brejo venceu por 4 x 0 o time local.

O sonho do bi do Uiraúna, mais uma vez é adiado, a equipe que foi campeão em 2009, era uma das grandes cotadas para chegar a final.

O Palmeiras também pelo menos por enquanto, não poderá se vingar do Uiraúna da derrota para a equipe paraibana naquele ano.

Os jogos que decidem o campeonato serão realizados pela primeira vez numa sexta feira, dia 26, data da emancipação política de Major Sales que estará fazendo 23 anos.

O primeiro jogo as 15:45 h, será entre Popular x Uiraúna, decidindo o terceiro lugar, e na sequência a final inédita entre Palmeiras x Brejo dos Santos.









Blog Copa Primo Fernandes

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...