Com a péssima campanha no início do Brasileirão, treinador não resistiu à pressão e acabou perdendo o cargo na equipe carioca
Doriva não é mais o técnico do Vasco. Com a péssima campanha no início do Campeonato Brasileiro, o treinador não resistiu à pressão e acabou perdendo o cargo, após a derrota do Vasco para o Sport na noite deste sábado (21 de junho). O mais cotado para ocupar o cargo é Celso Roth.
Doriva chegou ao comando do Vasco no começo de 2015. Apesar da conquista do Campeonato Carioca, que não era comemorado há 12 anos pela torcida vascaína, a campanha no Campeonato Brasileiro derrubou o técnico. O Gigante da Colina ainda não venceu na competição, tem três empates e cinco derrotas, somando apenas três pontos, na penúltima posição.
Celso Roth, o favorito para assumir o cargo, já comandou o Vasco duas vezes. Em 2007, o gaúcho comandou um time de poucos destaques, mas chegou a brigar pelas primeiras posições até o início do segundo turno. Porém, a equipe carioca caiu de rendimento e Roth foi demitido após uma derrota para o Atlético-MG, na 32ª rodada.
Em 2010, a passagem do técnico no Rio de Janeiro foi curta. Após um começo ruim no Brasileirão, Roth surpreendeu, pediu demissão apenas cinco rodadas depois de assumir o cargo e foi para o comando do Internacional. Com a equipe gaúcha, conquistou a Copa Bridgestone Libertadores e também foi o técnico na derrota para o Mazembe no Mundial de Clubes da FIFA.
Fox Sport