segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

América-RN goleia o ASSU e vai à final do primeiro turno do estadual:

Adriano Pardal comemora gol sobre o Assu (Foto: Canindé Pereira/AFC)
Teve chuva de gols na Arena das Dunas! Em um domingo chuvoso em Natal, o América-RN não teve dificuldade para golear o ASSU por 4 a 0, na Arena das Dunas. Adriano Pardal, duas vezes, Adenilson e Diego fizeram os gols do Alvirrubro.

Com o resultado, o Mecão chegou aos 13 pontos, está classificado para a final e ainda ficou com a primeira posição do primeiro turno do Campeonato Potiguar, graças ao menor número de cartões amarelos. O América-RN acabou o turno empatado em pontos, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e cartões vermelhos com o ABC. A definição quanto ao primeiro lugar acabou baseada no número de cartões amarelos, e o Alvirrubro terminou em vantagem (levou 13 contra 14 do rival). Com isso, a final será disputada na Arena das Dunas, e o Mecão terá a vantagem do empate. A decisão ainda não tem data marcada, mas pode acontecer no próximo dia 20 de fevereiro.

Primeiro tempo:

O América-RN se jogou ao ataque desde o início e, diante de um ASSU meio sonolento, não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Judson chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Adriano Pardal marcar, com tranquilidade. O Camaleão até acordou, mas acabou vacilando na marcação e viu Pardal ampliar, aos 21. Alisson Brand ainda acertou a trave de Fabinho no primeiro tempo. O ASSU chegou bem com chutes de Hailton Júnior e Deda, exigindo duas defesaças de Ewerton.

Segundo tempo:
 
Na segunda etapa, Adriano Alves teve a chance de fazer o terceiro, mas cabeceou por cima. Quem não desperdiçou foi Adenilson. Após jogada em que Hiltinho foi travado pela defesa, o camisa 20 acertou um chutaço, sem chance para Fabinho. Diego fez o quarto aos 37 minutos. A torcida tinha pressa, gritou, mas o América não conseguiu o quinto, que daria a primeira posição sem precisar dos critérios de desempate.
 
Fonte: Globoesporte.com/RN

 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...