quinta-feira, 4 de maio de 2017

Seleção do Campeonato Potiguar tem sete atletas do ABC; Léo Bahia é o mais premiado:

Evento de encerramento do Campeonato Potiguar coroa sete atletas do ABC na seleção do estadual. Léo Bahia, do Alecrim, ganha três prêmios,

A festa de encerramento do Campeonato Potiguar elegeu a seleção dos melhores da competição na noite desta terça-feira. O ABC foi o time com mais atletas, com sete selecionados. O Mais Querido também foi o time com o melhor técnico, melhor dirigente, artilheiro e craque da competição:
Geninho e Judas Tadeu, Nando e Gegê, respectivamente. Léo Bahia, do Alecrim, foi o mais premiado da noite, com três troféus: atacante, revelação e "craque da galera", eleito por meio de voltação no site da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com 6.231 votos.
 
A seleção é formada por Edson (ABC); Ângelo (Globo), Paulão (América-RN), Cleiton (ABC), Renatinho Carioca (Globo); Márcio Passos (ABC), Felipe Guedes (ABC), Erivélton (ABC), Gegê (ABC); Léo Bahia (Alecrim) e Nando (ABC).
 
- Eu fico feliz por mais uma vez ser artilheiro e campeão. É um time campeão aqui no estado (Rio Grande do Norte), a gente não pode mentir, nem querer diminuir o tamanho. Só tenho a agradecer aos jogadores, a diretoria e todos que vem me apoiando, mas aos que estão me criticando também. Estou muito feliz por tudo que está acontecendo aqui no ABC - disse o artilheiro Nando, que marcou nove gols na competição.
 
ABC tem sete atletas selecionados como melhores do estadual e quatro premiações individuais (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
 
O evento foi promovido para celebrar a edição 2017 do estadual e contou com a presença de dirigentes, jornalistas, atletas e convidados. Outros premiados da noite foram os árbitros Caio Max Augusto Vieira e Lorival Cândido das Flores; Carol Castilho, musa do ABC, foi escolhida a musa do estadual.
 
O presidente Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo, apontou as dificuldades sofridas para organizar a competição e fez um discurso esperançoso para os próximos anos do futebol potiguar.
 
- (O Campeonato Potiguar) é resultado de vários fatores. Tivemos avanços com a participação do Santa Cruz de Natal e do Alecrim jogando na Arena das Dunas, mas isso são fatos que foram atropelados pelas questões negativas, como o afastamento do América-RN das finais do campeonato. A redução de público foi um fenômeno brasileiro. Veja que em Pernambuco era um milhão de espectadores e caiu pela metade. Mas veja as finais, elas foram motivadoras. Agora, é juntar os clubes, a imprensa e discutir alternativas. Vou trazer o pessoal do marketing da CBF e outros setores da sociedade. O futebol é muito mais que um lazer - disse o presidente.
 
Globo Esporte RN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário