quarta-feira, 3 de março de 2021

Presidente do Potiguar renuncia. Vice também vai sair:

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 2, o presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamim Machado, renunciou ao cargo de presidente executivo do clube. Durante a reunião o vice-presidente Chico de Edinho, participou através de vídeo conferência, no qual afirmou que também pedirá renuncia do cargo.
 
A carta será entregue ao presidente do Conselho Deliberativo, Gregório Jales Rosado, nesta quarta-feira, 3, para que em seguida sejam convocadas novas eleições para presidência do clube.
 
Abaixo, a Carta renúncia na íntegra:
 
CARTA RENÚNCIA:
 
Eu, Ângelo Benjamim de Oliveira Machado, presidente executivo da Associação Cultural e Desportiva Potiguar - ACDP, cumprindo o estatuto social do clube, venho por meio desta comunicar em caráter irrevogável ao presidente do conselho deliberativo do clube, como também a Federação Norte-RioGrandense de Futebol – FNF, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, aos torcedores, colaboradores, imprensa esportiva e demais interessados, a minha renúncia ao cargo que hora exercesso no clube.
Tal decisão deve-se em virtude a vários fatores, sendo os mais preponderantes a questão orçamentária financeira, que por muitos meses estivemos tentando reverter principalmente a partir do ano 2020, quando se deu o início da pandemia que perdura até os dias atuais, onde tivemos o quadro financeiro do clube se agravado sobre maneira. Nesse instante que tomo essa decisão, o sentimento é de profunda tristeza, por não ter conseguido concluir o meu sétimo mandato à frente do clube que tenho profunda
devoção, onde vivi em cerca de duas décadas momentos de tristezas e glórias.
Agradeço a todos que de forma direta ou indireta, que contribuíram para que nossas gestões fizessem o clube maior do que encontramos. Espero que o mais rápido possível o clube consiga encontrar novamente o caminho das vitórias e dos melhores dias. Acredito que no momento o meu afastamento possa abrir o espaço para que antigos, novos, futuros dirigentes e abnegados assumam o destino do clube, e que tenham uma profícua gestão, no qual estarei para aplaudir e colaborar dentro das minhas condições, desde que sejamos úteis ao projeto. Entendo que o futebol é coletivo dentro e fora de campo, e quem quer contribuir não precisa ser provocado.
Faço um agradecimento especial ao presidente da FNF, José Vanildo, que nos últimos tempos foi praticamente o único parceiro, a contribuir nas nossas maiores dificuldades, como também a CBF que no ano de 2020 fez um aporte financeiro aos clubes que jogaram o Campeonato Brasileiro da Série D. Esses recursos que foram investidos no Campeonato Estadual e Nacional, mesmo assim não tendo sido suficientes para que honrássemos todas as dívidas da competição.
Faço também um agradecimento ao grupo TV Cabo Mossoró - TCM pela renovação da parceria, como também ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que nos recebeu para ouvir as demandas do clube, como também as providências para reabertura do estádio Nogueirão.
Faço também um agradecimento especial a professora Ludimilla Oliveira, reitora da Universidade Federal do Semi-árido - UFERSA, pela renovação da parceria que o clube tem com a instituição, há
mais de uma década.
Também de forma especial, agradeço aos colaboradores e funcionários que nesse período de dificuldade entenderam a situação do clube chegando a algumas vezes a renunciar de seus proventos. A nossa participação no Estadual 2021 sempre foi uma incógnita, coisa que continuamente tornamos pública a falta de "recursos/patrocínios", estrutura para treinamentos, locais para sediarmos nossos jogos, acúmulo de débitos, ausência de diretores e o distanciamento dos torcedores devido ao problema que enfrentamos da ausência de público nos estádios.
Tudo isso serviu para retardar todo trabalho do início da competição, tais dificuldades nos obrigaram a montar um time de atletas totalmente desconhecidos uns dos outros, haja vista a necessidade de termos que buscar junto a alguns empresários, próprios atletas e inclusive atletas amadores locais.
A montagem de um elenco com pouquíssimo tempo de treinamento para o início de uma competição, que requer um tempo suficiente para se aprimorar tanto a parte física, como a parte técnica dos atletas, o que não aconteceu no momento. De toda forma não fui omisso em não tentar, infelizmente não deu,
certamente haverá algum ou alguns com melhores condições para reparar essa situação. O Potiguar "é grande, e grande continuará sendo", momentos mais difíceis o clube já atravessou e conseguiu sair vitorioso.
Por fim quero agradecer aos meus familiares, por ter aceitado tamanha dedicação da minha parte para com clube, e fico na certeza de que valeu a pena tudo o que vivi dentro do clube, sobre tudo o que conquistei para ele como muitos acessos a competições nacionais e a glória do título de bi campeonato
estadual em 2013.
Saudações Alvirrubras a todos!
Mossoró/RN, 02 de março 2021
Ângelo Benjamim de Oliveira Machado
Presidente Executivo
 
Fonte: Esporte Amador RN Foto: Assessoria de Comunicação do clube

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...