sexta-feira, 5 de março de 2021

Campeonato Potiguar -Com um a menos, ABC decepciona e fica no empate com Força e Luz, no Frasqueirão:

Foto: Alexandre Lago

Alvinegro sai na frente, cede igualdade no Frasqueitão e tem lateral Victor Lindenberg expulso no primeiro tempo.

Jogo chato, resultado chato.

O ABC decepcionou e empatou por 1 a 1 com o Força e Luz na tarde desta quinta-feira, 04/03, na conclusão da segunda rodada do Campeonato Potiguar. O Alvinegro ficou com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Victor Lindenberg acabou expulso. O Time Elétrico não soube aproveitar a vantagem numérica na segunda etapa e ficou satisfeito com o resultado.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi agitado. Aos 12 minutos, o goleiro Welligton salvou o ABC nas finalizações de André e Vinicius. Na sequência, André cabeceou para as redes, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira marcou a falta do atacante do Time Elétrico em cima de Victor Lindenberg. Logo depois, os donos da casa abriram o placar. Wallyson fez a assistência da direita e Maycon Douglas completou para o gol. O empate do Força e Luz veio aos 20 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Ronaldo Viana. Willian Anicete teve a chance de fazer o segundo do Alvinegro, mas, sozinho na pequena área, cabeceou para fora. A história do jogo mudou com a expulsão de Victor Lindenberg, que teria atingido Ronaldo Viana com o braço. Caio Max foi alertado pelo quarto árbitro José Alexandre Silva Neto e mostrou o cartão vermelho.

Segundo tempo

Com um a mais, se esperava que o Força e Luz fosse mais incisivo e pressionasse o ABC, mas não foi o que se viu. No intervalo, Sílvio Criciúma tentou recompor a formação defensiva com a entrada do lateral Marcílio no lugar do meia Marcos Antônio, mas também conseguiu atacar. Não teve muita qualidade, principalmente com a queda de rendimento de Maycon Douglas e Wallyson. Nos minutos finais, o Alvinegro ainda conseguiu uma bola na trave, com Café, de cabeça, e no último lance do jogo, após cruzamento de Denner, Vinicius Leandro cabeceou com muito perigo. Ficou no quase.


Como ficam?

Com o resultado, o ABC ficou na segunda posição na tabela do primeiro turno, com quatro pontos, dois a menos que o líder América-RN. O empate no Frasqueirão rendeu o primeiro ponto ao Força e Luz, sétimo colocado. Veja a tabela!

Próximos jogos 

O Força e Luz volta a campo na segunda-feira, quando encara o Santa Cruz de Natal, novamente no Frasqueirão. O ABC dá um tempo no estadual e enfrenta o Santa Cruz-PE pela Copa do Nordeste, no domingo, no Arruda, em Recife. O Alvinegro só joga pelo Campeonato Potiguar na próxima quarta-feira, contra o Palmeira, no Frasqueirão.

GE NATAL

 

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...