O treinador chega após a saída do xará Luizinho Vieira, que foi demitido apesar do aproveitamento de 75%. Além da volta do comandante que ficou à frente do Manaus na Série C de 2020, retorna também o seu auxiliar, Neto Pajola. Lopes inclusive já foi inscrito no BID da CBF e poderá reestrar na comissão técnica esmeraldina já nesta sexta, contra o Clíper, pela segunda rodada do Amazonense.
Anunciado no dia 12 de agosto como substituto de Welington Fajardo, logo após o empate em 1 a 1 diante do Vila Nova-GO na primeira rodada da Série C, Luizinho Lopes ficou à frente da comissão técnica por quase quatro meses, com 16 jogos: cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. O aproveitamento foi de 45,8%. A campanha deixou o Manaus na quinta colocação do grupo A.
Apesar de o Manaus não ter avançado para a segunda fase da Série C do ano passado, o treinador deixou o clube com prestígio interno. Tanto que, antes de anunciar Vieira, o vice-presidente do clube, Giovanni Alves, chegou a afirmar que Luizinho Lopes era o "plano A" para a temporada 2021.
A chegada de Luizinho Lopes antecede o confronto da Copa do Brasil, contra o Jaraguá. O técnico que, na temporada passada, chegou com a Série C em andamento, dessa vez terá tempo para fazer a preparação para a edição de 2021.
Luizinho Lopes, inclusive, já assume a equipe em no próximo compromisso, nesta sexta, dia 2, contra o Clíper. A partida ocorre às 16h, no estádio Ismael Benigno, pela segunda rodada do estadual. O presidente Luis Mitoso, deu as boas-vindas para o treinador que chega para sua segunda passagem pelo Gavião do Norte.
- Gostaria de dar as boas-vindas ao treinador Luizinho Lopes que chega para sua segunda passagem pelo Manaus Futebol Clube. Que seja uma temporada de sucesso - declarou.
* com informações da assessoria de imprensa do Manaus FC
GE Manaus FC