segunda-feira, 8 de março de 2021

Copa do Nordeste: Com gol de Wallyson, ABC vence Santa Cruz no Arruda:

Foto: Aldo Carneiro ( Pernambuco Press )

Equipe potiguar chega à vice-liderança do grupo B, enquanto Santa fica na lanterna do A.

O ABC não se intimidou com o Santa Cruz no Arruda. Pelo contrário: mesmo na casa do adversário, o time potiguar jogou melhor e conseguiu vitória magra mas importante na Copa do Nordeste: 1 a 0 que representa crescimento na tabela da competição.

Primeiro tempo

Apesar da tentativa do Santa Cruz de pressionar a marcação, foi o ABC que criou as melhores chances no início. Anicete teve as duas mais claras. Na primeira foi parado por Jordan, na seguinte, chutou para fora. Com o passar do tempo, porém, os donos da casa cresceram na partida, igualaram as ações e passaram a também assustarem. O Santa também esteve perto do gol, sobretudo no bom chute de Chiquinho dentro da área, que Welligton espalmou e contou com a sorte da trave evitar o gol na sequência.

Segundo tempo

A etapa final teve um andamento contrário ao da primeira: o Santa começou um pouco melhor, mas o ABC dominou do meio para o fim. É verdade que só fez o gol no final, com Wallyson, de pênalti, mas só foi assim porque Jordan salvou o Santa Cruz várias vezes antes de, enfim, ser superado.

Lei do Ex

A lei mais famosa do Brasil funcionou de novo. O atacante Wallyson, autor do gol do ABC, defendeu o Santa Cruz em 2016.

Salvou

O placar só não foi mais amplo porque o goleiro Jordan estava inspirado. O goleiro fez cinco boas intervenções, duas delas decisivas, em tentativas de Anicete e Heliton. Fez uma grande partida.

Discreto

Os jogadores mais experientes do Santa Cruz no setor ofensivo estiveram apagados. O trio Chiquinho, Didira e Pipico apareceu pouco e não foi capaz de levar o Tricolor sequer ao empate.

Próximos jogos

O Santa joga na próxima quinta-feira, novamente na Copa do Nordeste, em duelo pernambucano. Enfrenta, às 18h, o Salgueiro no Cornélio de Barros. O ABC joga na quarta, pelo Campeonato Potiguar. Enfrenta o Palmeira, às 15h.

GE RECIFE PE

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...