Alvinegro marca com Netinho e Bruninho deixa tudo igual na segunda etapa. Invicto, time de Natal perde posição na tabela; Dragão segue sem vencer.
Não era o que queriam
ABC e Confiança empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O resultado acabou decepcionando os dois lados nesta terceira rodada da Copa do Nordeste. O Alvinegro perdeu a chance de se igualar ao líder do Grupo B, o Fortaleza, e o Dragão queria a primeira vitória na competição, justamente na semana em que foi eliminado da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
O ABC repetiu a formação que venceu o Santa Cruz fora de casa, mas perdeu o meia Denner lesionado logo no início da partida. Apesar do baque, os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos, em chute de Netinho que desviou em Altemar. Wallyson bateu falta com chute forte e parou no goleiro Rafael Santos. Sem muita criatividade, o Confiança só assustou nas bolas paradas. Altemar respondeu na mesma "moeda" em falta, mas Welligton estava atento.
Segundo tempo
As mudanças feitas pelo técnico Daniel Paulista no intervalo surtiram efeito e o Confiança partiu em busca do empate. Cristiano, que entrou no lugar de Willians Santana, teve duas boas oportunidades, mas Welligton salvou. O ABC, que havia caído muito de produção, teve a bola do jogo com Wallyson, mas o atacante finalizou em cima de Isaque, com o goleiro Rafael Santos praticamente batido. O castigo veio pouco depois. No "ensaio", Lucas Barcelos passou por Allef e Vinicius Leandro, entrou na área e concluiu para fora. No lance seguinte, Bruninho não perdoou e completou o cruzamento rasteiro de Marcelinho para as redes, deixando tudo igual em Natal.
Como ficam?
Com o empate, o ABC segue invicto no Nordestão, mas caiu para o terceiro lugar do Grupo B, agora com cinco pontos. O Confiança, com dois pontos, é o sexto colocado da chave A.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado. O Confiança recebe o Salgueiro no Barretão, em Lagarto, enquanto o ABC encara o Treze no Amigão, em Campina Grande.
Por ge / Natal