domingo, 21 de março de 2021

Pauferrense Luizinho Lopes evita polemizar adiamento pela Copa do Brasil: "Difícil para todo mundo":

Foto: Ismael Monteiro ( Manaus FC )
 
Após novo decreto do Governo de Goiás publicado na última terça-feira, que proíbe jogos e treinos no Estado por um período de 14 dias, a CBF foi forçada a adiar o confronto entre Jaraguá-GO e Manaus, que seria nesta quinta, ás 14h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. A delegação amazonense foi avisado do adiamento na tarde desta quarta, quando já se encontrava na cidade do jogo.
 
Apesar do desgaste com viagem de avião para Brasília e posteriormente de ônibus para Jaraguá, o técnico do Gavião do Norte, Luizinho Lopes, evitou polemizar sobre a mudança em cima da hora. Ele disse que não tem como procurar culpados e que a pandemia do coronavírus acaba causando essas alterações.

- Só temos a lamentar, pois já havíamos viajado e estávamos focados para um único objetivo. Porém temos que entender QUE estamos em um período de adaptação, de um problema que é mundial, não só nosso. Não dá para ficar procurando culpado. É difícil para CBF, é difícil para a diretoria, difícil para nós, da comissão, que precisamos elaborar treinos, e difícil para os atletas manter o foco absoluto. Mas, com boa vontade e humildade, conseguimos seguir - disse.

A previsão é que o Manaus desembarque de volta na capital amazonense nesta sexta-feira, três dias antes do jogo contra o Penarol, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, pela terceira rodada. Lopes garantiu que já virou a chave de olho na reedição da final estadual de 2020. Ele pregou respeito ao adversário.

- Mudamos a chave, foco total no Penarol, time que tenho grande respeito pelo adversário, vamos jogar na casa deles e é sempre complicado jogar fora de casa. O adversário está motivado pelo campeonato passado, mas temos que manter o foco e essa posição que na tabela, não podemos desgarrar, pois nosso principal objetivo é avançar como líder. É em cima disso que estamos pautando - finalizou.

GE Manaus

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...