Foto: Gabriel Leite
Negueba (2) e Clayton marcam em vitória construída no primeiro tempo, no Barretão.
O Globo FC se reabilitou após perder para o ABC na estreia e venceu o Palmeira de Goianinha por 3 a 1 neste domingo. Os quatro gols da partida disputada no Barretão, Ceará-Mirim, saíram no primeiro tempo.
Com o resultado, a Águia de Ceará-Mirim somou os três primeiros pontos e aparece na quinta posição. O Palmeira, com a mesma pontuação, ocupa o sexto lugar.
Negueba, de pênalti, abriu o placar para o Globo aos 17 minutos. Paulinho, também de pênalti, empatou pouco depois.
Os donos da casa marcaram o segundo aos 24 minutos. Leozinho cruzou da esquerda e Clayton fez de cabeça. Aos 33, Clayton avançou bem pela direita e serviu Negueba, que teve tranquilidade para dominar e chutar para superar o goleiro Ruan.
Na segunda etapa, aos 44 minutos, o Palmeira teve a chance de diminuir, mas Paulinho, desta vez, cobrou a penalidade para fora.
ASSU goleia o Potiguar por 4x0 no Edgarzão:
Foto: Luiz Neto
O Potiguar de Mossoró sofreu o segundo revés seguido no Campeonato Estadual. O alvirrubro foi goleado para o ASSU por 4x0 na tarde deste domingo, 28/02, no Estádio Edgar Montenegro. Depois da partida, o técnico português Luís Miguel reclamou de ingerência por parte do presidente Benjamim Machado e afirmou que estava deixando o clube.
O ASSU abriu o placar logo aos 5 minutos. O zagueiro Dimas deu mole e a bola sobrou para o Moisés; o meia-atacante do ASSU emendou do jeito que a bola veio: ASSU 1x0. Aos 34, Marielson lançou Danilo; o atacante avançou e tocou na saída do goleiro Alan Roque, fazendo 2x0. Foto: Yhan Victor - ACDP
No segundo tempo, o jogo foi paralisado aos 16 minutos, isso porque a ambulância precisou deixar o estádio para socorrer o narrador Adailton Amorim, da 95 FM de Mossoró. Durante a narração, Adailton Amorim passou mal e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assú.
O jogo foi retomado com a volta da ambulância, depois de 15 minutos. E logo no recomeço, o ASSU fez o terceiro gol. Joedson recebeu dentro da grande área, aplicou um corte em Mikael, e chutou colocado. Aos 21, o Camaleão fez o quarto. O meia Djalma foi derrubado por Dimas, pênalti. O próprio Djalma foi para cobrança e fez.
Por: Marcos Santos.