segunda-feira, 8 de março de 2021

Campeonato Potiguar: América vence ASSU por 2x0 e mantém 100% de aproveitamento:

Fotos: Alexandre Lago
 
Wallace Pernambucano e Luan Silva marcam em vitória rubra na Arena das Dunas, em Natal. América lidera o primeiro turno com nove pontos e agora volta atenções para estreia na Copa do Brasil.

100% tranquilo

O América-RN fez valer o favoritismo e bateu o Assu por 2 a 0 neste domingo, na abertura da terceira rodada do Campeonato Potiguar. Foi a terceira vitória do time rubro, líder isolado, com 100% de aproveitamento. Wallace Pernambucano e Luan Silva foram os autores dos gols na Arena das Dunas, em Natal. O Camaleão do Vale, com três pontos, dorme na terceira posição, mas deve cair na tabela na sequência da rodada.

Protesto

Antes do jogo, uma faixa de protesto de um grupo da torcida do América-RN foi colocada na arquibancada da Arena da Dunas, por trás de uma das traves. "Sem voto, sem sócio" é o que dizia a faixa.

Primeiro tempo

Evaristo Piza montou o América com quatro novidades: Alisson Brand, Juninho, Murici e Caxito nos lugares de Caíque, Serginho, Luan Silva e Clebinho. Caxito teve a primeira chance do Alvirrubro, mas mandou para fora. Aos 21, Elvinho, melhor em campo no primeiro tempo, foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Wallace Pernambucano cobrou bem e fez o terceiro dele na competição. É o artilheiro do estadual. O Assu praticamente não levou perigo. Na única oportunidade, Nino Potiguar parou no goleiro Samuel Pires. O América quase marcou o segundo na saída errada do goleiro Felipe Lourenço. Elvinho cruzou, Wallace Pernambucano cabeceou, mas Felipe Lourenço se recuperou com uma defesaça. A bola ainda tocou no travessão.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Piza retomou a equipe titular da última rodada, colocando Luan Silva e Clebinho em campo. O América era mais presente no campo de ataque, mas foi o Assu que balançou as redes. Nino Potiguar cruzou da esquerda e Wander completou para o gol. O lance, porém, não foi validado porque o atacante do Camaleão estava à frente da linha da bola, de acordo com o assistente Francisco de Assis da Hora. Pouco depois, Luan Silva recebeu "de bandeja" de Everton Silva, fez o segundo do América e consolidou a vitória.

Próximos jogos

O América fez três jogos seguidos na Arena das Dunas e venceu todos - Força e Luz (2 a 1), Santa Cruz de Natal (2 a 1) e Assu (2 a 0). Na próxima rodada, a equipe de Evaristo Piza encara o Globo FC no Barretão, em Ceará-Mirim. A tabela detalhada ainda não foi divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O próximo compromisso do Assu é contra o Santa Cruz no Edgarzão, na cidade de Assú.

Copa do Brasil

Antes de voltar ao estadual, o América tem um desafio importante pela estreia na Copa do Brasil. O Alvirrubro encara o Real Brasília na quinta-feira, às 15h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. O time potiguar tem a vantagem do empate para conquistar a vaga.

Por ge Natal.

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...