terça-feira, 16 de março de 2021

Futebol do RN: Palmeira pode ser punido por suposta atuação irregular de jogador:

O Palmeira/RN pode perder 12 pontos por suposta atuação irregular do volante Eduardo Vinicius nos jogos que o time realizou até o momento no Campeonato Potiguar. A situação é comentada nos bastidores do futebol potiguar e analisada pelas equipes interessadas na questão, podendo alguma delas entrar com ação contra o time palmeirense nas próximas horas.
 
Eduardo Vinicius tem 15 anos e irá completar 16 no dia 2 de abril, daqui a 18 dias. O Regulamento Geral de Competições da Federação estadual de futebol, em seu artigo 22, destaca que é “vedada, nas partidas das competições profissionais, a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20 anos completos e inferior a 16 anos completos”.

O caso é semelhante ao que aconteceu com o Potiguar ano passado, quando o clube foi punido com seis pontos por ter relacionado o meia Sávio, no jogo de abertura do Estadual na vitória sobre o Palmeira. Sávio, naquela ocasião, tinha 15 anos. O time mossoroense perdeu os três pontos da vitória e mais três de punição. Recorreu da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD/RJ), mas sem sucesso.

Eduardo foi relacionado na vitória sobre o Assu e nas derrotas para o Globo e para o ABC. Se for julgado e condenado, o Palmeira perderia os três pontos da vitória, mais três de punição do jogo, e mais seis dos outros dois jogos, totalizando 12. 

Por Marcos Santos/Da Redação/Jornal de Fato (Mossoró)

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...