quinta-feira, 24 de junho de 2021

O Globo é Campeão Inédito do Campeonato Potiguar:

Foto: Jaedson Freitas ( Band Natal )


ABC e Globo cercados de muita polêmica antes da bola rolar para grande decisão, entraram em campo para decidirem o Campeonato Potiguar 2021. Pelo lado do Globo muita revolta por não poder contar com dois dos seus principais jogadores, o atacante Clayton e o goleiro Pedro Paulo, que acabaram ficando de fora após testarem positivo para COVID 19. Teste esses realizados pelo laboratório credenciado pela CBF, não aceitando o resultado dos exames, a direção do Globo realizou novos exames nos atletas em um laboratório particular, o resultado apresentado foi diferente do laboratório que presta serviço a FNF. 


Como no protocolo da CBF diz que não aceita contra prova no caso de COVID 19. O técnico Hugo Chacon teve que se virar pra colocar em campo a águia de Ceará-mirm. Depois todas polêmicas, a bola rolou no frasqueirão para ABC e Globo. 


Um primeiro tempo muito fraco se tratando de uma decisão, o ABC precisando vencer com pelo menos um gol de diferença pra levar a decisão para os pênaltis, do outro lado o Globo esperando um erro do time da frasqueira. É verdade que o ABC dominou quase todo primeiro tempo, mais não criou nenhuma grande chance. O primeiro chute a gol pelo mais querido saiu com quase 40 minutos da primeira etapa. O Abc ainda reclamou duas penalidades não marcadas pelo árbitro da partida, na minha opinião houve sim um pênalti claro em cima do meia atacante Marcos Antônio, o árbitro em cima do lance mandou seguir. Final do primeiro tempo ABC 0 x 0 Globo. 


Na volta do intervalo o técnico Moacir Júnior tirou Valderrama e colocou o atacante Ederson, com isso o ABC partiu pra cima, a pressão foi grande durante os primeiros 10 minutos do segundo tempo.


A situação do Abc que precisava da vitória começou a se comprovar aos 16 minuto, Erick Varão meteu bola pra Neguinha que utilizou de sua capacidade de finalização, abriu o placar pra a águia de Ceará-mirim 1 x 0.


O Abc não sentiu o gol e foi pra cima em busca do empate, aos 25 minutos o árbitro da partida marcou penalidade para o mais querido. Ederson cobrou no canto e o jovem goleiro Luiz Henrique defendeu colocando a bola pra o escanteio, bola cobrada na área e Helitão subiu pra empatar e colocar igualdade no placar 1 x 1.


O placar ainda era favorável ao Globo que teve muitas dificuldades de segurar a pressão posta pelo ABC. O jovem goleiro Luiz Henrique ainda fez pelos menos duas grandes defesas segurando o resultado de empate. Final no frasqueirão Abc 1 x 1 Globo, o título fica com interior depois de 2013 quando o título ficou com o Potiguar, o título volta pra o interior do estado, pra querida e simpática cidade de Ceará-mirim. Campeão inédito o Globo que alguns anos já havia batido na trave, hoje 23 de junho pode anotar Globo Campeão Potiguar 2021.


Blog Jaedson Freitas 

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...