domingo, 20 de junho de 2021

Campinense segura empate com o Sousa e é campeão Paraibano:

Foto: Samy Oliveira/Campinense

O Campinense sustentou o empate de 0 a 0 com o Sousa neste domingo (20), no estádio Marizão, e conquistou o título de campeão paraibano de 2021. A Raposa entrou em campo com vantagem do empate. No jogo de ida, em Campina Grande, o Campinense venceu por 1 a 0, com gol de Edinho Correa.

Beneficiado pelo regulamento, o Campinense seguiu à risca o planejamento do treinador Ranielle Ribeiro. A meta era ficar com a posse da bola, evitando as criações do Sousa, que tinha a obrigação de sair para o jogo. A proposta deu certo e a equipe rubro-negra saiu de campo com o troféu de campeão.   

O jogo 

A partida apresentou o tom de decisão, com várias chances de gols para os dois times. Na primeira etapa, o Campinense teve mais iniciativa para atacar, construindo duas grandes oportunidades. Uma com o atacante Marcos Nunes e outra com o lateral Felipinho. Depois de um chute forte, o goleiro Ricardo fez a defesa e, na volta, o próprio Felipinho chutou na trave. 

O Sousa foi mais apático, tratando de se defender. Os comandados de Índio Ferreira praticamente não criaram perigo para a meta de Mauro Iguatu. Apenas o atacante Almir chegou a tentar de cabeça, em cruzamento de Juninho, mas a bola foi para fora. 

Etapa final 

No segundo tempo, o panorama do jogo mudou completamente. O Sousa, com a responsabilidade de vencer para levar, pelo menos, para as cobranças de pênaltis, partiu para o ataque. O Dinossauro provocou grande pressão, cercando a área adversária. 

Mas a zaga do Campinense esteve bem postada. Além disso, o experiente goleiro Mauro Iguatu conseguiu, em duas oportunidades, garantir o placar. Em uma delas, o atacante Rodrigo Poty cabeceou na pequena área e, em outra chance, o volante Liniker bateu falta, no canto, para uma grande defesa do arqueiro da Raposa.

O Campinense não saiu para o ataque, preferindo ficar atrás da linha da bola, recuando até mesmo seus atacantes. Mesmo assim, ainda esteve perto de liquidar o jogo, em uma jogada individual do atacante Marcos Nunes. Final de jogo: empate de 0 a 0 e a comemoração da Raposa. 

Campanha do Campinense

Primeira fase

  • São Paulo 2 x 1 Campinense
  • Campinense 1 x 0 Nacional
  • Sousa 0 x 0 Campinense
  • Campinense 4 x 3 Perilima
  • Campinense 1 x 1 Botafogo
  • Atlético 1 x 1 Campinense
  • Campinense 1 x 0 Treze

 Segunda fase

  • Campinense 0 x 0 Atlético (pênaltis: 3 x 1)

    Semifinal

  • Botafogo 0 x 0 Campinense (pênaltis: 4 x 5)

    Final

  • Campinense 1×0 Sousa
  • Sousa 0x0 Campinense

Artilheiros

O atacante Marcos Nunes, com quatro gols, foi o artilheiro da Raposa. Allef, Matheus Régis, Pink, Marcelinho, Cleiton e Edinho Correa completaram a artilharia rubro-negra no certame. O time marcou dez gols e tomou sete, com três gols de saldo. 

Formações 

O time rubro-negro utilizou os seguintes jogadores: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel, Cleiton, Vitinho (Ítalo), Rafinha, Patrick, Marcelinho (Ruan Carlos), Marcos Nunes (Joilson), Matheus Régis (Allfe) e Cláudio (Edinho Correa. 

O Sousa foi a campo com a seguinte equipe: Ricardo, Artur (Douglas), Roni Lobo, Marcelo Duarte, Wesles, Liniker, Daniel Costa, Almir, Juninho (Rodrigo Poty), Wesley Carioca, Cassiano (Lucas Dentinho).

Arbitragem 

A decisão do Campeonato Estadual de 2021, de acordo com a escala da comissão estadual de arbitragem da Paraíba, teve o comando do árbitro Leandro Bizzo Marinho. Os assistentes foram Luiz Felipe Correa e Oberto da Silva Santos. Os reservas foram José Ferreira Neto e Gledson Francisco.

Voltam a jogar 

Sousa e Campinense, que aturam neste domingo no estádio Marizão, em Sousa, pelo Campeonato Paraibano, voltam ao mesmo local, na próxima quarta-feira (23). Desta vez, os dois times vão se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro da Série D. 

O time sousense atuou duas vezes na competição nacional, com uma vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-CE e uma derrota de 4 a 0, para o ABC-RN. O Campinense, nas duas partidas na Série D, empatou na estreia com o Caucaia-CE, em 3 a 3, e venceu o América-RN por 3 a 0.

Portal Correio 

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...