quarta-feira, 23 de junho de 2021

Em jogo emocionante e de duas viradas, Sousa vence Campinense e vira vice-líder do Grupo A3:



Foto: Jefferson Emmanuel

Sousa e Campinense se enfrentaram pela terceira vez consecutiva em uma semana, agora pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. E em vez das duas fraquíssimas partidas finais do Paraibano, o jogo foi animado, com direito a viradas e muitos gols. Melhor para o Dinossauro, que marcou em dois pênaltis convertidos por Liniker a virada pelo placar de 3 a 2.

Poupado por dores lombares, o goleiro Ricardo foi a única novidade de Warley Santos em sua estreia no comando do time sertanejo. Em seu lugar, o jovem João Victor foi escalado. No lado da Raposa, Ranielle Ribeiro teve o retorno do lateral-esquerdo Gilmar, recuperado de lesão. No ataque, Matheus Régis, com dores o joelho, foi substituído por Fábio Lima.

O jogo começou moroso igual as duas partidas das finais do estadual, com ambas equipes com severas dificuldades de criação. Ainda assim, um jogador destoava. Juninho, um dos bons jogadores do Paraibano deste ano, seguiu com a péssima fase das últimas pelejas do Dinossauro e foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, por Dentinho.

E Warley Santos estrou no esmeraldino com o pé direito, porque um minuto depois de sua primeira alteração, Dentinho acertou lindo chute de canhota no ângulo de Mauro Iguatu e abriu o placar para o time sertanejo.

Mas a comemoração durou pouco porque aos 42, João Victor, estreante, soltou bola fácil chutada por Fábio Lima em cobrança de falta nos pés de Marcos Nunes, que não tinha nada a ver com a história e aproveitou para empatar o jogo.

Foto: Samy Oliveira

Segundo tempo

Se a primeira etapa foi agitada só no fim, após o intervalo, duas viradas e uma partida emocionante.

Aos 19 do segundo tempo, o rubro-negro encontrou a virada. Após bola rebatida para a meia-lua da grande área, Felipinho dominou e bateu bonito, de perna direita, no canto esquerdo do goleiro sousense, virando o jogo e colocando o Campinense na frente do marcador.

O Sousa buscava recuperar a vantagem e aos 27 minutos o goleiro Danilo saiu do gol e atropelou Rodrigo Poty. O árbitro marcou pênalti que, aos 29, Liniker cobrou no canto esquerdo do arqueiro raposeiro, que chegou perto, mas não conseguiu evitar o empate dos donos da casa.

E de novo houve um pênalti para o Sousa. Michel Bennech meteu o braço na bola dentro da área aos 36 minutos e Liniker, de novo, chutou no mesmo canto esquerdo para recolocar o Dinossauro na frente do placar.

Na última chance do jogo, Fábio Lima, aos 44 minutos, cobrou falta no canto esquerdo do jovem arqueiro do Sousa, que dessa vez fez ótima defesa, garantindo a vitória para seu clube.

Com a vitória por 3 a 2, o Sousa assumiu a vice-liderança, com 4 pontos, mesma pontuação do Campinense, que fica na terceira posição. Na próxima rodada, no domingo (27), às 15h a Raposa visita o Central, em Caruaru, enquanto o Sousa vai enfrentar o Treze, às 16h, no Amigão.

Ficha técnica

Sousa 3 x 2 Campinense

Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Grupo A3 – 3ª rodada
Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Ronei Cândido Alves (MG); Kildenn Tadeu (PB) e Ruan Neres (PB)

Gols: Dentinho, Liniker (2x) (S); Marcos Nunes, Felipinho (C)
Cartões amarelos: Daniel Costa, Weslley, Marcelo, Roni Lobo, Otávio (reserva), Dentinho (S) Marcos Nunes, Pedro Gabriel (C)

Sousa: João Victor, Arthur, Roni Lobo, Marcelo, Weslley; Liniker, Daniel Costa (Otávio), Juninho (Dentinho), Wesley Carioca (Rodrigo Poty), Tarcísio (Gilson); Almir (Cassiano). Técnico: Warley Santos.

Campinense: Mauro Iguatu (Danilo), Felipinho, Michel Bennech, Cleiton, Gilmar (Weverton); Rafinha, Patrick, Marcelinho (Serginho Paulista); Fábio Lima, Cláudio (Pedro Gabriel) e Marcos Nunes (Edinho Corrêa). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Equipe @Vozdatorcida

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...